Home Esporte Daniel Costa elogia postura do XV de Piracicaba. “Contramão do que a maioria fez”, diz o meia

Daniel Costa elogia postura do XV de Piracicaba. “Contramão do que a maioria fez”, diz o meia

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Um dos destaques do XV de Piracicaba em 2020, o meia Daniel Costa tem sido o maestro da equipe na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Especialista na bola parada, o piracicabano teve participação direta na maioria dos gols do Alvinegro na atual temporada. Com contrato renovado com o Nhô Quim, Costa, que marcou dois gols pelo clube (um no Estadual e um na Copa do Brasil), enalteceu a postura a diretoria quinzista, que segurou grande parte do elenco.

“Fiquei bem surpreso, pois o XV foi na contramão do que a maioria vem fazendo. A própria Federação (Paulista de Futebol) estava orientando os clubes a não renovar com os jogadores, esperar, ver o que vai acontecer, para depois procurar fazer um acordo e renovar os contratos. Porém, como o XV está bem firme nesse propósito de conquistar o acesso, acabou renovando com a maioria do elenco”, disse o meia piracicabano, que assim como os demais profissionais do clube, sofreu redução salarial.

“Houve uma redução de salário. Porém, nesse momento, o principal foi a atitude do clube, de manter os jogadores, mesmo com um custo baixo. Isso demonstra que valorizam a campanha que vínhamos fazendo, sabendo que quando reiniciar (a competição) nós teremos chance de acesso”, concluiu Daniel Costa. Desde a parada no Campeonato Paulista da Série A2, apenas cinco atletas deixaram o clube. São eles: os laterais Assis e Wallace, o volante Hiroshi, o meia Rafael Mineiro e o atacante Érick Salles.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário