Home Esporte D.Aquino Sports disponibiliza trabalho de suporte emocional e ganho de performance aos atletas da base do Jabaquara:

D.Aquino Sports disponibiliza trabalho de suporte emocional e ganho de performance aos atletas da base do Jabaquara:

por Nilton Castelo

Atividade é desempenhada pelo coach e terapeuta santista Antonio Carlos Freitas

Além de contar com uma comissão técnica formada por profissionais de larga experiência no futebol brasileiro, a D.Aquino Sports também proporciona aos atletas das categorias de base do Jabaquara, cuja administração é de responsabilidade da empresa santista, trabalho de suporte emocional e ganho de desempenho.

Quem cuida deste setor é o coach e terapeuta Antonio Carlos Freitas, que realiza palestras às equipes e também atendimento individualizado tendo como objetivo conectar a parte mental dos jovens jogadores com a carreira e também com os interesses da empresa.

“Os atletas precisam entender que a mentalidade deve ser de time grande, pois esse é o pensamento da D.Aquino Sports, que está fornecendo toda a estrutura que eles precisam. Eu trabalho uma das partes mais importantes na vida dos atletas que é ter o controle da mente e poder utilizar de maneira coordenada e assertiva a favor deles. Hoje em dia temos muitos atletas nivelados técnica e fisicamente e o que vai fazer a diferença em momentos decisivos é o quanto ele está preparado mentalmente”, explica Freitas, cujo atendimento durante o período de quarentena está sendo realizado remotamente.

CONVERSA E HIPNOSE

Para a realização de seu trabalho, o coach e terapeuta tem como base duas ferramentas principais. “Eu utilizo muito a conversa com os garotos, faço eles entenderem que sou um parceiro, alguém que quer que eles tenham sucesso e possam melhorar a vida, inclusive de seus familiares. Além de terapeuta sou hipnólogo e uso essa ferramenta incrível que é a hipnose para trabalhar a mente inconsciente dos meninos, procurando traumas e crenças que possam estar impedindo que eles tenham um melhor rendimento dentro de campo. Exercícios de repetição de jogadas de campo utilizando apenas a imaginação fazem com que o cérebro aprenda e automatize os movimentos, fazendo com que as respostas de jogo sejam cada vez mais rápidas com o tempo”, detalhou.

TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Com 48 anos de idade, Antonio Carlos Freitas é natural de Santos e tem formação acadêmica na área de finanças e atuou no setor até quatro anos atrás, quando resolveu promover uma transformação em sua vida profissional.

“Fiz uma transição de carreira para viver do meu propósito de vida que é ajudar pessoas a desbloquear seus traumas e medos e também atuar no meio do esporte. Atendo na minha clínica como terapeuta alguns atletas individualmente, porém, com um grupo de jogadores no futebol como a D. Aquino Sports, essa está sendo minha primeira experiência”, concluiu.



Créditos: Tática Assessoria

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário