Home Diversos Cruzeiro entra no G4 do Campeonato Mineiro ao derrotar Coimbra

Cruzeiro entra no G4 do Campeonato Mineiro ao derrotar Coimbra

por Nilton Castelo

Raposa ganha moral para clássico com Atlético-MG no domingo (11)

O Cruzeiro entrou no G4 do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (7), a Raposa derrotou o Coimbra por 2 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da competição, beneficiando-se dos tropeços de Pouso Alegre e Caldense para Atlético-MG e Uberlândia, respectivamente.

O time celeste ocupa o quarto lugar na tabela, com os mesmos 12 pontos da URT, que fica em terceiro por ter uma vitória a mais (quatro a três). Estacionada nos seis pontos, a Laranja Mecânica ocupa a 11ª posição, a primeira na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o clássico diante do Atlético-MG, neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 17h30, o Coimbra recebe a Caldense no Independência.

O domínio dos 45 minutos iniciais foi cruzeirense. Aos quatro minutos, Aírton chutou da entrada da área, pela esquerda, e mandou à esquerda da meta do Coimbra. Aos 25, o também atacante Bruno José avançou pela direita e bateu cruzado, na trave direita da Laranja Mecânica. O camisa 16 voltou a assustar aos 43 minutos, em nova finalização cruzada, à esquerda da meta do goleiro Jori.

O cenário não se alterou na etapa final, mas com o Cruzeiro demorando mais a criar lances de perigo. A primeira boa chance foi do Coimbra, aos 26 minutos, em cabeçada do zagueiro Diogo Henrique, à esquerda da meta. Aos 29, enfim, a Raposa balançou as redes: o zagueiro Weverton lançou o atacante William Pottker, que dominou na área e venceu Jori. O time celeste decidiu aos 48 com o atacante Felipe Augusto, batendo na saída do goleiro.

Edição: Fábio Lisboa /Por Lincoln Chaves  / Foto Bruno Haddad / Agência Brasil
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário