Home Esporte CRESPO: A APOSTA DO SÃO PAULO

CRESPO: A APOSTA DO SÃO PAULO

por Gabriel Piccinin

A onda de técnicos estrangeiros rumo ao futebol brasileiro segue firme, mas quem pode julgar após os sucessos de Jorge Jesus no Flamengo e de Abel Ferreira pelo Palmeiras? O São Paulo também joga suas fichas na mesa e aposta no argentino Hernán Crespo,
que apesar de já ser muito conhecido no mundo da bola como um fazedor de gols enquanto jogador, sua jornada como treinador está apenas no inicio.

Vale lembrar que estamos falando de um profissional de apenas 45 anos, com poucos jogos no currículo, porém já com um caneco para a estante de troféus, uma Copa Sul-americana conquistada pelo Defensa Y Justicia  da Argentina na atual temporada. Antes disso ele teve passagens por Modena (2ª DIV- ITA), Banfield (ARG) e a equipe sub-20 do Parma (ITA), onde começou seus passos como técnico, sendo assim, contando apenas jogos realizados por equipes profissionais, Crespo tem um total de: 85 jogos, 28 vitórias, 21 empates e 36 derrotas.

Em relação á filosofia de jogo, Crespo lembra o estilo do seu antecessor Fernando Diniz, principalmente no quesito de saída de bola, começando desde o setor defensivo com o goleiro, ou seja torcedor do São Paulo, muito provavelmente ainda virão alguns sustos no campo de defesa… Mas o que diferencia os dois? O argentino, pelo menos analisando seu ultimo trabalho, tem uma transição mais rápida em direção ao ataque, sendo mais vertical! Além de utilizar muito a formação com 3 zagueiros, e pontas de muita velocidade, o que pode ser um problema, já que olhando para o elenco atual tricolor, as opções com essas características são reduzidas, isso pode significar uma ida ao mercado ao final da temporada.

Enfim, a busca pelo treinador estrangeiro tem se tornado comum em nosso futebol, principalmente pelos sucessos recentes já citados no inicio, contudo a nacionalidade do técnico não significa sinônimo de títulos, uns dão certo, outros não, como Jesualdo no Santos por exemplo, que acabou tendo um resultado negativo em seu trabalho em solo brasileiro…Crespo é mais uma aposta, tem experiência dentro das 4 linhas e chega ao São Paulo com a missão de trazer de volta o período de conquistas ao clube, com certeza não é uma tarefa fácil!

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário