Home Esporte Coritiba vence e encerra sequência invicta do Guarani na Série B

Coritiba vence e encerra sequência invicta do Guarani na Série B

por Mauricio Camargo

Nesta terça-feira (8), Coritiba e Guarani se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa conquistaram a importante vitória pelo placar de 1 a 0, dando fim a uma sequência de cinco jogos sem derrota dos visitantes. Robson marcou o único gol ainda no primeiro tempo.

Com um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto diante do Cuiabá, o Coxa soma 40 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela. Já o Bugre segue com 32 pontos e está no 14º lugar.

Pela próxima rodada, o Guarani joga na sexta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o CRB no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Já o Coritiba entra em campo no dia seguinte, às 16h30, para enfrentar o Criciúma novamente dentro de casa.

A partida começou muito disputada, principalmente no setor do meio-campo. Com mais posse de bola, o Guarani tentava ditar o ritmo do confronto, mesmo sem criar lances de perigo. Contudo, quem tirou o zero do placar foi o Coritiba. Aos 21 minutos, Robson aproveitou escanteio cobrado por Juan Alano e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Bugre tentou sair para o jogo, mas a vantagem do Coxa persistiu até o intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Thiago Carpini procurou mandar a equipe paulista para frente, colocando dois centroavantes em campo. No entanto, os paranaenses souberam responder à estratégia adversária e se fecharam bem, garantindo o triunfo diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 GUARANI
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Rafinha (Coritiba); Arthur Rezende (Guarani)
Gol: Robson, aos 21 minutos do primeiro tempo (Coritiba)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Salles, Alano (Serginho) e Thiago Lopes; Robson, Nathan (Rodrigão) e Rafinha (Luiz Henrique).
Técnico: Jorginho

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Nando), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Filipe Cirne (Vitor Feijão); Davó e Michel Douglas (Felipe Amorim).
Técnico: Thiago Carpini

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário