Home Esporte Corinthians vence a Ferroviária de virada e é tetracampeão

Corinthians vence a Ferroviária de virada e é tetracampeão

por Nilton Castelo

BRASILEIRÃO FEMININO

O jogo marcou a despedida de Arthur Elias do Corinthians, pois o técnico acertou a ida para a seleção brasileira feminina

O Corinthians é mais uma vez campeão do Brasileirão Feminino. Na tarde deste domingo (10), superou a Ferroviária por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mylena Carioca abriu o placar, mas Jheniffer e Tamires garantiram a vitória e o título, uma vez que o primeiro jogo terminou empatado sem gols.

O jogo marcou mais uma conquiista de Arthur Elias. O técnico acertou a ida para a seleção brasileira feminina, mas ainda disputa a Taça Libertadores da América pela equipe alvinegra. O título confirma mais uma vez a hegemonia do Corinthians e também do futebol paulista no cenário nacional.

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians teve o apoio necessário para buscar o título. Porém, o time teve que suar dentro de campo e superar uma Ferroviária guerreira. Apesar do grande jogo, o Corinthians começou mal sem a imposição que é recorrente. Bem postada e concentrada, a Ferroviária aproveitou a oscilação do adversário e foi decisiva quando teve a bola.

Na primeira chegada do jogo, o Corinthians levou pouco perigo ao gol da Ferroviária com um chute de Jaque, que finalizou para as mãos da goleira Luciana. Porém, no lance seguinte, as visitantes abriram o placar. Aos nove minutos, Barrinha cruzou a bola na área e Mylena Carioca desviou com a cabeça, sem chances para a goleira Lelê.

Atrás no placar, o Corinthians teve que sair para o ataque e se arrumar ofensivamente. Aos 15 minutos, quase chegou ao empate com finalização de fora da área de Gabi Zanotti, que obrigou Luciana a fazer grande defesa.

No final, Millene chutou forte, mas Luciana tirou pela linha de fundo. No escanteio, Tarciane desviou e de novo a goleira salvou. O empate saiu na terceira tentativa. Em outro escanteio, Jheniffer subiu sem marcação e conseguiu mandar a bola no fundo da rede.

Após o intervalo, os times voltaram com propostas diferentes. Enquanto a Ferroviária foi mais cautelosa, o Corinthians partiu para o ataque. Dominante, o time alvinegro pressionou as visitantes, que conseguiram levar perigo com contra-ataques, como aos quatro minutos, com finalização de Mylena Carioca, que parou nas mãos de Lelê.

O Corinthians contou com a experiência para virar o placar. Aos 12 minutos, Millene roubou a bola no meio de campo e cruzou em direção ao gol, onde achou Tamires, que chegou no meio de duas defensoras e teve apenas o trabalho de tirar da goleira e sair para o abraço. Na comemoração do gol, as jogadoras reverenciavam o técnico Arthur Elias.

Com a Neo Química Arena pulsante, o Corinthians se manteve melhor em campo. Aos 21 minutos, Luciana apareceu duas vezes para salvar a Ferroviária de mais um gol. Em cobrança de escanteio, Jheniffer arriscou finalização que parou na goleira, e no rebote Gabi Zanotti também tentou, mas novamente, Luciana foi destaque.

Ainda no ataque para tentar concretizar de vez a vitória, o Corinthians fez a goleira grená trabalhar. Aos 30 minutos, Luciana se antecipou e tirou a bola da cabeça de Jheniffer que preparava mais uma finalização. Depois dos 40 minutos, o Corinthians administrou a vantagem no placar, enquanto a Ferroviária ainda tentou o empate, mas sem sucesso diante de um time forte e empurrado pela torcida que marcou presença.

Após o apito final, o Corinthians conquistou o tetracampeonato seguido do Brasileirão Feminino e continua sendo o maior campeão da competição, além de se destacar em mais uma temporada na categoria.

Créditos Fedetação Paulista de Futebol / Foto  Rebeca Reis Agência Paulistão

Você pode gostar

Deixe um comentário