Home Esporte Contra o Rio Claro, atacante João Veras terá sua primeira chance como titular do XV de Piracicaba

Contra o Rio Claro, atacante João Veras terá sua primeira chance como titular do XV de Piracicaba

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Pela sétima rodada da Copa Paulista, Rio Claro e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (4), às 10h, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Invicto há quatro meses (dez jogos), o Nhô Quim lidera o Grupo 2 com 14 pontos conquistados, podendo garantir a classificação antecipada para a segunda fase da competição em caso de vitória. Com apenas uma derrota no campeonato, justamente para o time piracicabano, o Galo Azul é o segundo colocado da chave com 11 pontos ganhos.

“O Rio Claro é um time forte, com um treinador experiente. Ele (Edson Vieira) está acostumado a trabalhar em Série A2 e A3, Copa Paulista, e tem facilidade de conseguir montar equipes, mesmo em momentos de dificuldades, com condições financeiras não tão privilegiadas. São times de muita disposição, muita entrega. O Rio Claro já está com o perfil dele. Tenho certeza que será um jogo bastante complicado, mas vamos em busca de uma vitória”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Formado nas categorias de base do Alvinegro, o atacante João Veras, de 18 anos, terá sua primeira oportunidade como titular da equipe. Veras substituirá Raphael Macena, artilheiro do XV com quatro gols marcados, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. A lista de desfalques ainda conta com o lateral Robertinho (lesão no tornozelo direito) e os meio-campistas Hiroshi e Rafael Mineiro, que após se recuperarem de cirurgia no joelho, seguem aprimorando a forma física.

O atacante Lucas Formiga, com desequilíbrio muscular, também está fora do confronto contra o Rio Claro. Recém-contratado, o atacante Érick Salles, pode ser relacionado para o jogo, mas não deve iniciar a partida. O XV de Piracicaba que encara o Galo Azul deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Danilo Bueno; Kadu, Luizinho e João Veras.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário