Home EsporteBasquete Como as lentes de contato tornaram Curry ainda mais letal nas bolas de três.

Como as lentes de contato tornaram Curry ainda mais letal nas bolas de três.

por Nilton Castelo

Stephen Curry impressiona a NBA pelo aproveitamento das bolas de três pontos. Entretanto, a arma assustadora do armador do Golden State Warriors pode se tornar ainda mais letal por uma mudança na vida do astro da liga. Desde 16 de março, o camisa 30 usa lentes de contato para jogar e encontrou um “novo mundo” pela frente. O crescimento dos números foi imediato.

Durante a carreira, Curry tem o alto número de 43,6% das bolas do perímetro convertidas. Na atual temporada, a média é ligeiramente superior ao quase bater na casa dos 44% (43,8%). O índice de acerto ultrapassa casa dos 48,5% somente nas partidas com o uso das lentes, contando até a rodada do último fim de semana.

A mudança veio a público pelo próprio Stephen Curry. Em declaração dada ao The Athletic, o astro dos Warriors contou sobre a nova experiência de atuar com as lentes nos olhos.

“Comecei a usar lentes de contato, simplesmente isso. Havia me acostumado a não enxergar tão bem durante tanto tempo, que não era nada demais para mim. Mas, agora, parece que um novo mundo se abriu diante de mim”, contou, rindo, o armador do melhor time da Conferência Oeste.

Segundo a publicação americana, Steph Curry tem como diagnóstico ceratocone, uma doença genética degenerativa que reduz a espessura na parte central da córnea e pode gerar até cegueira em casos mais graves. Como consequência, os atingidos pelo problema possuem falta de nitidez nas imagens projetadas na retina e desenvolvem grau alto tanto de miopia e astigmatismo.

A visão corrigida ajudou Curry a se tornar ainda mais letal, e os números das primeiras semanas comprovam. O atleta de 31 anos, antes de diagnosticar o problema, já carrega consigo o fato de ser o terceiro jogador com mais cestas de três pontos convertidas na história da liga, apenas atrás de Ray Allen e Reggie Miller.

Grande parte das mais de 2.400 bolas de longe vieram com o astro sofrendo com um problema de visão. Sem esta limitação, Curry tem como expectativa quebrar ainda mais marcas. Para azar dos rivais, a estrela dos Warriors já se acostumou a jogar com as lentes, cresceu o aproveitamento e promete chegar em alta para os playoffs da NBA.

0 Comentário(s)
5

Você pode gostar

Deixe um comentário