Nos últimos anos a NBA praticamente fincou pé em Oakland, onde o Golden State Warriors dominou a liga, vencendo cinco vezes o Oeste, três vezes o campeonato e montando uma dinastia incrível. Steph Curry foi alçado a condição de ídolo mundial (com toda justiça), mas agora a figura muda um pouco.
Curry continua por lá, D’Angelo Russell chegou, é verdade, mas Kevin Durant saiu e Klay Thompson está se recuperando de lesão no joelho. O Warriors continua forte, mas a real, a real mesmo, é que a “capital” do melhor basquete do mundo se mudou para Los Angeles, onde pela primeira vez há uma rivalidade entre Lakers e Clippers, que montaram timaços para a temporada da NBA que começa em 22 de outubro (amanhã).
Chegando a sua temporada de número 50, o Clippers trouxe simplesmente o MVP da última final, Kawhi Leonard, o craque Paul George e manteve boa parte da base da última temporada com Patrick Beverley, Lou Williams, Montrezl Harrell, Ivica Zubac e Landry Shamet. O elenco é estelar e será comandado pelo experiente Doc Rivers, que sabe que desde o Boston Celtics com o qual ganhou o título de 2008 não tem uma chance tão grande de voltar a ser campeão da liga. Caso consiga, dará o troféu inédito a uma franquia que nunca nem em final de NBA chegou.
O Los Angeles Lakers, por sua vez, não fica muito atrás. LeBron James já estava por lá, mas Anthony Davis, certamente um dos dez melhores jogadores da liga, chegou como reforço de peso. Ao lado dele vieram os experientes Avery Bradley, Danny Green, Dwight Howard, Jared Dudley e Rajon Rondo. O comando técnico é de Frank Vogel, que chega para a sua primeira temporada com um corpo de assistentes que conta com Jason Kidd, Lionel Hollins e Phil Handy, todos com quilometragem gigantesca de NBA. Longe dos playoffs desde 2013 e sem ganhar uma série de pós-temporada há 7 anos, os Lakers sabem que não há mais tempo a perder.
Nunca houve rivalidade entre Lakers e Clippers, na real. Desde sempre em Los Angeles os Lakers dominaram, mas perderam terreno nos últimos cinco anos com o crescimento do Clippers do trio Chris Paul, DeAndre Jordan e Blake Griffin. Agora os dois têm times fortíssimos e a NBA lança seus holofotes para a Califórnia, mas não mais para Oakland.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.