Home Diversos Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

por Nilton Castelo

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria:

Sob o comando do técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Juventus inicia sua campanha no Campeonato Paulista Sub-20 nesta quarta-feira (04), diante do SC Brasil, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Com três meses de preparação, e mantendo a base da equipe que chegou até a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores no início deste ano, o treinador juventino confia em uma boa estreia do Moleque Travesso na competição.

“As expectativas são as melhores possíveis. O trabalho até aqui foi bem produtivo, com os garotos se dedicando bastante no dia a dia para chegarmos bem-preparados. Será uma partida difícil, e como toda estreia, pode ser que bata um pouco de ansiedade no início, mas contamos com vários atletas que acabaram de disputar a Copinha esse ano, então acredito que a experiência adquirida será um fator positivo para fazermos um bom jogo e buscarmos os primeiros três pontos”, afirma Ribeiro.

Com 72 clubes divididos em 12 chaves, o Juventus integra o Grupo 11 do Paulistão Sub-20, ao lado de São Paulo, Grêmio Osasco, Nacional, Osasco Audax e SC Brasil. Após analisar os adversários, o Auxiliar Técnico do time grená, Roberto Moraes, avalia que será uma disputa equilibrada pelas vagas na segunda fase, já que apenas líder e vice-líder em cada grupo se classificam, além dos oito melhores terceiros colocados.

“Estudamos bastante as equipes e posso garantir que serão jogos bem difíceis, onde teremos que elaborar variadas estratégias, já que cada time tem uma proposta de jogo diferente. Além do São Paulo, que é o favorito, todos os outros clubes costumam montar boas equipes na base. Caímos em um grupo forte, mas acredito que temos plenas condições de conquistar a classificação”, analisa Roberto, ex-jogador do Sport e Seleção Brasileira.

Créditos: Leader Press.

Você pode gostar

Deixe um comentário