Home Esporte Com um a menos, XV vence no Barão e faz a folia da torcida no domingo de Carnaval;

Com um a menos, XV vence no Barão e faz a folia da torcida no domingo de Carnaval;

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba obteve na noite deste domingo, 23, a sua quinta vitória seguida na temporada. Com um jogador a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, o Nhô Quim ganhou do Red Bull por 3 a 1, no Barão da Serra Negra, e reassumiu a quarta colocação do Paulistão A2, com 14 pontos ganhos. O Alvinegro agora volta suas atenções para o confronto pela Copa do Brasil, diante do Juventude, na quarta-feira de Cinzas, às 16h30, em Piracicaba.

O jogo

O XV quase abriu o placar aos 13 minutos. Filipe Cirne recebeu pela esquerda, levou para o meio e bateu para o gol. Jordan espalmou. O Nhô Quim levou perigo novamente aos 22 minutos. Paulão ganhou pelo alto e a bola sobrou para Caio Mancha, que mandou por cima do gol. Quem abriu o placar, no entanto, foram os visitantes. Cristiano arrematou da entrada da área, aos 26 minutos, a bola desviou em Diego Jussani e tirou qualquer chance de defesa de Mota.

O Alvinegro Piracicabano quase empatou seis minutos depois. Daniel Costa cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou com força. A bola passou perto da trave esquerda. Dos pés do próprio Daniel Costa teve origem o lance que terminou com a bola no fundo do gol rival. O meio-campista colocou na cabeça de Caio Mancha, que subiu com estilo e deixou tudo igual. Na última jogada da etapa inicial, Pablo arrancou pela direita de ataque e finalizou rasteiro. Mota agarrou.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, a bola teimou em não entrar. Primeiro com Filipe Cirne, que soltou a bomba, de primeira, de dentro da área, e a bola explodiu no travessão. Em seguida, Caio Mancha dominou no peito e bateu rasteiro. Jordan defendeu. Após dois minutos, no entanto, os donos da casa sofreram um duro golpe, com a expulsão de Kadu Barone, que cometeu infração e recebeu o seu segundo cartão amarelo na partida.

Mesmo com um homem a menos em campo, o XV foi em busca da virada. Aos 18 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Gilberto Alemão marcou de cabeça. O Toro Loko tentava aproveitar a vantagem numérica, porém esbarrava em Mota, que fez grandes intervenções ao longo dos 90 minutos, como em forte cobrança de falta de Chrigor, da entrada área, aos 38. O goleiro, não contente, aos 48, ainda lançou Erison, que tocou na saída de Jordan e definiu o jogo.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
8ª rodada

XV de Piracicaba 3×1 Red Bull

Data – 23/02/2020
Horário – 18h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Assistentes – Paulo Cesar Modesto e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Quarto árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho
Gols – Caio Macha aos 38’ 1/T e Gilberto Alemão aos 18’ e Erison aos 48’ 2/T (XVP); e Cristiano aos 26’ 1/T (RBB)
Cartões amarelos – Gilberto Alemão, Paulão, Jefferson Feijão, Marcelinho, Walfrido, Filipe Cirne e Mota (XVP); e Rayne e Patrick (RBB)
Cartão vermelho – Kadu Barone (XVP)
Público – 2.152 pagantes
Renda – R$44.555,00

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Robertinho, Walfrido e Daniel Costa (Marcelinho); Filipe Cirne (Muriel), Kadu Barone e Caio Mancha (Erison)   Técnico: Tarcísio Pugliese

Red Bull – Jordan; Nhayson (Bruno), Jhonatan, Rayne (Luiz Felipe) e Guilherme; Marcos, Cristiano e Patrick; David, Teles (Chrigor) e Pablo   Técnico: Vinícius Munhoz

Fotos: Michel Lambstein
Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário