Home Esporte Com três gols de Daniel Costa, XV vira novamente no Barão e larga em vantagem nas quartas de final do Paulistão A2

Com três gols de Daniel Costa, XV vira novamente no Barão e larga em vantagem nas quartas de final do Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba).

 

Mais uma vez, o XV de Piracicaba mostrou poder de reação e obteve uma vitória de virada atuando no Barão da Serra Negra. Após um 2 a 0 adverso no placar, Daniel Costa marcou três vezes e, desta forma, o Nhô Quim saiu na frente diante da Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão A2. Com o triunfo por 3 a 2 nesta segunda-feira, 7, o Nhô Quim tem a vantagem do empate no confronto da volta, marcado para o próximo dia 14, às 17h00, no Canindé, para avançar de fase. Vitória dos donos da casa por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

 

O jogo

 

A Portuguesa inaugurou o marcador aos nove minutos de jogo. Guilherme Nunes fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro, a bola passou por Lúcio Flávio, mas não por Diego Rosa, que só completou de pé esquerdo. O segundo dos visitantes veio sete minutos depois. A Portuguesa interceptou a saída de bola quinzista, Lúcio Flávio recebeu e alçou para Guilherme Nunes, dentro da área, bater de primeira, de canhota, e ampliar a vantagem.

 

O XV quase diminuiu aos 27 minutos. Kadu Barone foi acionado pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, porém Felipe Gregório, praticamente em cima da linha, tirou de cabeça. Após três minutos, Kadu Barone tentou da intermediária e a bola sobrou para Paulão, que cruzou rasteiro para Raphael Macena e o árbitro marcou pênalti de Vinícius Silva em cima do centroavante. Daniel Costa cobrou com perfeição e fez o primeiro dos seus três gols.

 

Aos 34, Kadu Barone finalizou de pé direito e o juiz assinalou toque de mão de Ícaro, dentro da área. Daniel Costa, mais uma vez, bateu sem chance de defesa para Dida, deixando tudo igual. A virada veio já no segundo tempo, aos oito minutos, em jogada que começou em contra-ataque puxado por Raphael Macena. O camisa nove tocou de lado para Jefferson Feijão, que acionou Daniel Costa na entrada da área. Com categoria, ele botou a bola no canto direito, rasteiro.

 

Os comandados de Evaristo Piza ainda poderiam ter feito o quarto gol aos 28 minutos. De novo em lance iniciado com ele, Raphael Macena aguardou a ultrapassagem de Marcelinho em velocidade pelo lado direito. O atacante, que entrou na etapa final, recebeu e arrematou de pé direito. A bola foi no travessão antes de sair pela linha de fundo. O elenco do XV se reapresenta já na tarde desta terça-feira, iniciando os preparativos para o embate decisivo na capital.

 

Ficha técnica

Paulistão A2 – Quartas de final

16ª rodada

XV de Piracicaba 3×2 Portuguesa

Data – 07/09/2020

Horário – 17h30

Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Leandro Carvalho da Silva

Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas

Quarto árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira

Avaliador de campo – Alexandre Luis Gonçalves

Gols – Daniel Costa aos 31’ e aos 34’ 1/T e aos 8’ 2/T (XVP); e Diego Rosa aos 9’ e Guilherme Nunes aos 15’ 1/T (POR)

Cartões amarelos – Douglas Marques, Diego Jussani, Caio Mancha, Marcelinho e Raphael Macena (XVP)

 

XV de Piracicaba – Mota; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa (Marcelinho); Raphael Macena (Kelvin), Kadu Barone (Erik) e Caio Mancha (Erison) Técnico: Evaristo Piza

 

Portuguesa – Dida; Caíque, Ícaro, Felipe Gregório e Vinícius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Jobinho); Diego Rosa (Adilson Bahia), Lucas Douglas (Geovani) e Lúcio Flávio (Anselmo) Técnico: Fernando Marchiori

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário