Home Esporte Com trabalhos separados, elenco se reapresenta, após vitória com estreia no Paulistão A2

Com trabalhos separados, elenco se reapresenta, após vitória com estreia no Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 1, após estrear com vitória no Paulistão A2 2021. Na manhã do último domingo, o Nhô Quim, com gol de Marlyson, de pênalti, venceu o Sertãozinho por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, e encerrou a primeira rodada do torneio com três pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe no estadual será diante do Velo Clube, às 17h00 de sábado, 6 de março, em Piracicaba.

O plantel do Alvinegro Piracicabano foi dividido em dois nesta tarde: quem atuou por mais de 45 minutos em Sertãozinho fez um treino regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais, à disposição do técnico Moisés Egert, participaram de um jogo-treino, no próprio estádio municipal. A atividade, que contou com um tempo inicial de 30 minutos e outro com 40 minutos, foi com o ECUS (Esporte Clube União Suzano) e terminou em 5 a 0 para o XV.

O meia-atacante Guilherme Garré, duas vezes, o atacante Bruninho, o lateral-direito David e o também atacante Juninho Potiguar fizeram os gols da partida. O volante Samuel Andrade, que voltou aos treinamentos na última sexta-feira, depois de recuperar-se da Covid-19, entrou no segundo tempo do embate e está à disposição do treinador quinzista, que avaliou de forma positiva o desempenho de seus comandados no primeiro jogo oficial neste ano.

“Estamos em meio a um planejamento que começou na Copa Paulista. Fizemos bastante contratações durante a fase de pré-temporada e considero nossa estreia boa. Sabíamos o que enfrentaríamos, em relação à força do nosso adversário, que teve uma estratégia bem definida. Tivemos boas chances de fazermos o gol no primeiro tempo e voltamos para o segundo da mesma maneira. Gostei do que vi e acredito que cresceremos ao longo da disputa”, comentou.

Saídas

O XV concretizou as situações de duas peças de seu elenco, uma por empréstimo e outra em definitivo, ambas tendo o mesmo destino: o Batatais. O volante João Ramos, prestes a completar 21 anos, que tem contrato com o Nhô Quim válido até 15 de maio de 2022, foi emprestado até o término do Paulistão A3 deste ano. Já o atacante Fabrício, 21, em comum acordo, rescindiu seu contrato, que iria até o próximo dia 5 de maio, e deixou de ser vinculado ao Nhô Quim.

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário