Home Esporte Com loja oficial, XV passa a operar o Casarão do Turismo

Com loja oficial, XV passa a operar o Casarão do Turismo

por Marcelo Sá

(Texto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba. Foto: Divulgação / XV)

O XV inaugurou nesta sexta-feira (15) a segunda unidade da loja XV Mania. O local do novo comércio oficial do Alvinegro é o Casarão do Turismo, localizado na Rua do Porto, um dos principais pontos de movimentação de público e visitantes de Piracicaba. A inauguração foi marcada pela presença da diretoria do XV, através do seu presidente Rodolfo Geraldi,do vice Arnaldo Bortoletto e do diretor de marketing Daniel Sonoda. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba, José Luiz Guidotti Jr, o secretário de Ação Cultural do município, Adolpho Queiroz, o deputado estadual Roberto Morais e o vereador Laércio Trevizan.

“A presença do XV no Casarão do Turismo reflete a importância que o clube dá para a cultura e o turismo. Será uma oportunidade para retratarmos a história da cidade, do clube e disponibilizarmos aos turistas e visitantes souvenirs com a marca do XV”, ressalta Rodolfo Geraldi, Presidente do Alvinegro. De acordo com José Luiz Guidotti Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a parceria com o Esporte Clube XV de Novembro foi realizada por meio de um permissionamento do espaço público, permitindo assim a ocupação do Casarão com o objetivo de trazer para a Rua do Porto a cultura imaterial do XV de Novembro e do seu tradicional mascote, promovendo novos atrativos para o local.

Com funcionamento de terça a domingo, a nova loja XV Mania possibilitará que os visitantes e turistas possam levar para casa uma lembrança do Nhô Quim. O local também contará com exposições e servirá de ponto de informações turísticas às sextas, sábados e domingos, sempre das 9h30 às 17h30.

Exposição

O Casarão do Turismo abriga na parte superior, salas de exposições permanentes que contam a história do rio Piracicaba e de sua orla, além de uma área para mostras temporárias, que abrirá com uma paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A exposição Futebol vai exibir 30 trabalhos do Salão de Humor, entre caricaturas, cartuns, charges e tiras sobre personagens da modalidade. As obras assinadas por artistas de várias partes do mundo compõem o acervo da 40ª edição do Salão, realizada em 2013. A entrada é gratuita.

Segundo a diretora de Turismo, Rose Massarutto, essa parceria é fundamental para o uso público dos espaços turísticos de forma estruturada, valorizando a cultura local ao mesmo tempo que traz qualidade para o espaço e atendimento aos visitantes e turistas.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário