Home Esporte Com Jorginho, Ponte Preta visita Aparecidense em estreia na Copa do Brasil

Com Jorginho, Ponte Preta visita Aparecidense em estreia na Copa do Brasil

por Mauricio Camargo

Esta terça-feira será um dia de estreias para a Ponte Preta.  Isso porque o time paulista fará seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2019, visitando o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (GO), em jogo que ficará marcado pela reestreia de Jorginho no comando técnico da equipe. No Estádio Annibal Batista de Toledo, a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília).

Vice-campeão da Sul-Americana em 2013, o ex-lateral direito foi o escolhido para substituir o demitido Mazola Júnior à frente da Macaca. No entanto, em tão pouco tempo de trabalho, o treinador admite que não conseguirá implantar sua maneira de jogar logo de cara. Desta forma, os campineiros não deverão levar a campo traços muito diferentes dos que vêm sendo apresentados neste início de temporada, tanto com Mazola, quanto com o auxiliar e interino João Paulo Sanches.

“Para esse jogo tenho que dar uma continuidade ao que o João fez no último jogo. Tenho uma forma de trabalhar, uma metodologia de treinamento. Após o jogo com o Novorizontino, temos aproximadamente oito dias e algumas semanas com tempo bom para trabalhar. Aí sim podemos inserir algumas situações. Por exemplo: saída de bola a gente sempre faz ligação direta, nunca sai jogando. Eu tenho várias jogadas de saídas de bola, são coisas que a gente precisa fazer e não pode ser para esse jogo. Tem que ser com tempo para trabalhar”, afirmou, em sua coletiva de imprensa de apresentação, nesta segunda-feira.

A fala de Jorginho, portanto, dá a entender que poucas alterações serão feitas em relação ao time que venceu o São Paulo no último sábado, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. As únicas novidades que podem pintar são as entradas dos meio-campistas Edson e Hugo Cabral. O primeiro é titular, mas estava suspenso contra o Tricolor, enquanto o segundo foi o autor do gol da vitória no Moisés Lucarelli.

Desta forma, a Ponte deve ir a campo com: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan (Edson) e Igor Henrique; Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Matheus Vargas e Gerson Magrão; Thalles.

Vice-campeão do Campeonato Goiano de 2018, o Aparecidense, por sua vez, chega ao confronto em um momento menos brilhante que o de um ano atrás. A equipe de Aparecida de Goiânia tentará repetir o feito da última edição, em que eliminou ninguém menos que o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil. O grande objetivo é chegar ainda mais longe no torneio, já que acabou eliminado pelo Cuiabá logo na sequência do triunfo sobre os cariocas.

Visitante e melhor ranqueada, a Ponte Preta leva a vantagem do empate no confronto desta terça-feira. Quem avançar, encara o vencedor de Bragantino-PA x ASA-AL, que jogam na quarta.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário