Home Esporte COM EXPECTATIVA DE BARÃO CHEIO, XV FECHA PREPARAÇÃO VISANDO PARTIDA DECISIVA PELAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO A2 KIA 2023

COM EXPECTATIVA DE BARÃO CHEIO, XV FECHA PREPARAÇÃO VISANDO PARTIDA DECISIVA PELAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO A2 KIA 2023

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba encerrou na tarde desta terça-feira, 21, sua preparação visando a segunda e decisiva partida pelas quartas de final do Paulistão A2 Kia 2023. Enquanto o elenco trabalhava no gramado do Barão da Serra Negra, torcedores adquiriam ingressos para o duelo agendado para esta quarta-feira, às 20h30, diante da Portuguesa Santista, no estádio municipal, em Piracicaba. Na ida, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã do último sábado, o Nhô Quim venceu por 2 a 1.

“Esperamos que o torcedor possa vir, comparecer e nos apoiar em busca dessa condição de chegarmos às semifinais. Entendemos e sabemos que é um jogo completamente diferente, em relação à situação que envolve, porque é o último das quartas de final. Quando se joga o primeiro, você tem a consciência de que haverá mais um, agora não, agora decide mesmo, e procuramos nos preparar bem em relação a isso”, disse o técnico do Alvinegro Piracicabano, Cléber Gaúcho.

“Esperamos fazer uma boa apresentação e obter essa classificação, entendendo as dificuldades que teremos, pois nos dois confrontos anteriores nós vencemos em partidas muito complicadas, contra um time de qualidade, como a Portuguesa Santista, que respeitamos muito, e até por conta disso nos preparamos bastante, para que consigamos alcançar nosso objetivo”, prosseguiu o treinador quinzista, antes de passar mais detalhes sobre o que espera para o embate desta quarta.

“Acredito em um jogo muito estudado, tático, bem difícil. Nós procurando ao máximo neutralizar as qualidades do nosso adversário, mas sem esquecer também de jogar. Então, minha expectativa é de uma partida muito disputada”, falou Cléber Gaúcho, que não contará com o meio-campista Matheus Melo, que cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no fim de semana. O técnico rechaçou ainda a possibilidade de sua equipe entrar em campo pensando no empate.

“Eu entendo que quem joga com essa possibilidade de avançar com um empate pode pensar nisso somente lá na frente, perto do término da partida. Antes disso, é necessário sempre jogar para ganhar, o que pode te trazer uma vantagem e uma tranquilidade até maiores. O desenho da conversa com os jogadores foi esse”, comentou. Empate no placar agregado leva a decisão da vaga às semifinais para a disputa de pênaltis no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Você pode gostar

Deixe um comentário