Home Esporte COM DIVERSOS ATLETAS DNA XV EM CAMPO, XV VENCE FORA DE CASA PELA COPA PAULISTA

COM DIVERSOS ATLETAS DNA XV EM CAMPO, XV VENCE FORA DE CASA PELA COPA PAULISTA

por Marcelo Sá

(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba foi a Barueri na noite desta sexta-feira, 14, e ganhou por 1 a 0 do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, pela terceira rodada do grupo 2 da Copa Paulista. O tento do Nhô Quim, que contou com 12, dos 16 atletas relacionados, oriundos das suas categorias de formação, dirigidos pelo técnico Leandro Samarone, foi marcado pelo atacante estreante Davi. O Alvinegro Piracicabano chegou aos sete pontos e, neste momento, ocupa a liderança da chave.

Primavera, Red Bull Bragantino, Juventus e Ponte Preta são os outros integrantes do grupo 2. O Nhô Quim atua na tarde deste sábado, às 17h00, pelo Campeonato Brasileiro Série D, com o Operário/MS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Pela Copa Paulista, volta a campo no próximo dia 25, terça-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 19h00, em Piracicaba, tendo, antes, a partida com o Maringá, no dia 22, às 18h00, no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo nacional.

O jogo

Mostrando muita disposição e entrega desde o apito inicial, o XV teve em arremate de longa distância de Mateus Petri, aos 13 minutos, sua primeira chegada mais efusiva. A bola passou perto do travessão. De Paula, dois minutos depois, pegou sobra na grande área e finalizou de pé esquerdo. Oliveira, nas pontas dos dedos, mandou para escanteio. Daniel Vançan, aos 26, cruzou pelo lado esquerdo, o goleiro quinzista, seguro, saiu do gol e ficou com a bola. O gol veio aos 30 minutos.

Serginho acionou Gabriel Simples, que fez a ultrapassagem pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o estreante Davi completar de primeira, por baixo. Aos 47 minutos, Portuga arriscou de primeira, ao ficar com sobra fora da área, e a bola passou à esquerda da meta do Nhô Quim. No minuto seguinte, Serginho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Yago defendeu. Já com o segundo tempo em andamento, o Alvinegro Piracicabano levou aos oito, com Serginho.

O meio-campista recebeu pela direita, levou para dentro e chutou forte de canhota, buscando o ângulo oposto. A bola passou perto da trave. Diogo cobrou escanteio no primeiro poste, aos 14, De Paulo desviou de esquerda e a bola saiu por cima do travessão. Henrique Santos, aos 25, bateu falta lateral próxima à área e Thiago cabeceou para fora. O Oeste seguiu utilizando as bolas alçadas na área do Alvinegro Piracicabano, em busca do empate, e a defensiva quinzista se manteve firme.

Assim foi em nova cobrança de falta lateral, essa mais próxima à linha de fundo, aos 32 minutos, quando Mateus Canhota levantou e Oliveira deu um tapa na bola, de mão direita, e aos 37, depois que o próprio Mateus Canhota bateu escanteio e Lúcio Maranhão cabeceou para fora. O placar continuou inalterado e o XV conquistou sua segunda vitória na competição, permanecendo invicto, pois possui ainda um empate, em seu outro compromisso pelo torneio, e sem ter sua meta vazada.

Ficha técnica

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 3ª rodada

Oeste 0x1 XV de Piracicaba

Data: 14/07/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, Barueri
Gol: Davi aos 30’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos: Thiago (OES); e Felipe Benedetti, Oliveira e Davi (XVP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Meirelles Bernardo
Árbitro Assistente 2: Alexandre Nascimento da Silva
Quarto Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Analista de Vídeo: Luciano Alves de Lima

Oeste – Yago; Lázaro (Marcus), Thiago, Diego Augusto e Daniel Vançan; Bruno Miguel, Diogo (Henrique) e Portuga (Mateus Canhota); De Paula (Pedro Arthur), Reifit (Wallace) e Lúcio Maranhão Técnico: Lelé

XV de Piracicaba – Oliveira; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Ruan e Gabriel Augusto (Luiz Acevedo); Uliani, Felipe Benedetti e Pagé; Serginho, Mateus Petri (Eric) e Davi Técnico: Leandro Samarone

Você pode gostar

Deixe um comentário