Home Esporte Com acerto com Jean Dias, XV chega a oito contratações para o Paulistão A2; equipe encerra mais uma semana de preparação

Com acerto com Jean Dias, XV chega a oito contratações para o Paulistão A2; equipe encerra mais uma semana de preparação

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba sacramentou na tarde da última sexta-feira, 22, a contratação do atacante Jean Dias, ex-Criciúma, a oitava visando o Paulistão A2 2021. O atleta chegará ao Barão da Serra Negra na próxima segunda-feira, 25, quando será apresentado aos seus novos companheiros. Nesta mesma data, o meia-atacante Mazinho, ex-Oeste, também será integrado ao elenco. Já o atacante Marlyson, ex-Boa Esporte, esteve no estádio municipal na última sexta-feira, 23.

Além deles, os outros reforços, que treinam normalmente, são o goleiro Tom, ex-Ferroviária; o lateral-esquerdo Jefferson Recife, ex-Marcílio Dias; os volantes Baraka, ex-Al Ansar da Arábia Saudita, e Maicon Souza, ex-Boa Esporte; e o atacante Juninho Potiguar, ex-Caxias. Lembrando que retornaram de empréstimo, o atacante Bruninho, que esteve com Potiguar em Caxias do Sul, e o volante Felipe Manoel, que atuou no Campeonato Brasileiro Série C pelo Ituano.

Jean Dias da Costa, natural de Conceição do Tocantins, tem anos 30 anos de idade e iniciou sua trajetória profissional no Rio Grande do Sul, no Veranópolis. Ainda em terras gaúchas, defendeu as cores do Nova Prata, do Brasil de Farroupilha e do São Luiz. Tem no currículo passagem pelo Goiânia, em Goiás, e em três equipes de Santa Catarina, onde venceu a copa do estado, pelo Brusque, e a divisão de acesso, pelo Metropolitano (jogou também pelo Marcílio Dias).

Pelo São Caetano, foi campeão da Copa Paulista, em 2019, e esteve no plantel que viria a conquistar o Paulistão A2 2020 até a paralisação do futebol, por conta da pandemia de Covid-19. Os comandados de Moisés Egert encerraram na manhã deste sábado, com treinamento no Barão da Serra Negra, a terceira semana de pré-temporada. A estreia no Paulistão A2 está agendada para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa.

Até lá, o Alvinegro Piracicabano disputará, ao menos, três jogos-treino. O primeiro deles será diante do Desportivo Brasil, no próximo dia 29, sexta-feira, às 10h00, no Barão, local em que o Nhô Quim enfrentará ainda a Inter de Limeira, no dia 6 de fevereiro, sábado, no mesmo horário. O outro será contra a Ferroviária, no dia 10, quarta-feira, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Por conta da pandemia de Covid-19, todos eles serão com portões fechados.

 

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário