Home Falando com Deus Coloque-se em posição de Soldado;

Coloque-se em posição de Soldado;

por Sônia Alves
 ‘Soldado em batalha’. Por isso, a primeira coisa que precisamos entender é que a nossa vida é uma batalha e que, todos os dias, acordamos para enfrentá-la. Todos nós somos lutadores e enfrentamos um confronto diário. Não se esqueça disso!
Precisamos recordar que existe uma batalha espiritual, que não deseja acabar com o nosso corpo, mas sim com a nossa alma. Esse confronto deseja nos afastar de Deus.
Reflita a Palavra de Deus escrita na Carta aos Hebreus 2, 4: “Comprovando-a o próprio Deus por sinais, prodígios, milagres e pelos dons do Espírito Santo, repartidos segundo a sua vontade?”.
Precisamos combater o bom combate. Estamos alistados na luta contra o mal desde o momento em que fomos batizados. Se pudéssemos enxergar essa batalha, veríamos os anjos de Deus batalhando a nosso favor contra o mal que nos impede de ouvir a Palavra do Senhor.
Compreendamos que é necessário nos prepararmos como soldados para viver esse confronto, pois isso requer esforço, luta e uma vida disciplinada na oração.
Nós temos os nossos desejos aflorados e trazemos dentro de nós o pecado. No entanto, é preciso dominar esses desejos, porque eles requerem esforços para serem vencidos. Uma das armas dos soldados que deseja vencer a batalha espiritual é a Bíblia; portanto, vamos refletir o livro de II Samuel 11,1-5: “Depois da morte de Saul, Davi voltou da derrota dos amalecitas, e esteve dois dias em Siceleg. Ao terceiro dia, apareceu um homem que vinha do acampamento de Saul; trazia as vestes rasgadas e a cabeça coberta de pó. Chegando perto de Davi, jogou-se por terra, prostrando-se. Davi disse-lhe: De onde vens? Salvei-me do acampamento de Israel, respondeu ele. Que aconteceu?, perguntou Davi. Conta-mo! Ele respondeu: As tropas fugiram do campo de batalha, e muitos homens do exército tombaram. Saul também, e seu filho Jônatas, pereceram! Como sabes, perguntou Davi ao mensageiro, que Saul e seu filho Jônatas morreram?”.
A partir desse fato, Davi cometeu um grande pecado, o adultério; depois, o assassinato. Por que Davi caiu nesse pecado? Por que se perdeu nos braços de mulher casada? Qual foi a origem desse mal? A raiz do pecado de Davi está no fato de ele não ter ido para a batalha e ter ficado ocioso, o que o levou a cair em tentação, a pecar. Estamos em um combate espiritual, por isso não podemos ficar na ociosidade nem deixar de orar.
Todos nós precisamos viver uma vida disciplinada, como um soldado. Por isso, nosso primeiro pensamento do dia deve ser em Cristo. Devemos consagrar o nosso dia, o nosso alimento e nossas atividades a Deus; devemos nos preparar para os confrontos espirituais.
Jesus nos diz isso no Evangelho de Mateus 26, 41: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever” (Efésios 6, 10-13).
A nossa função é nos fortalecermos no Senhor e nos revestirmos de Suas armaduras. Somente assim poderemos enfrentar batalhas.

Você pode gostar

Deixe um comentário