Home Esporte Classificado, Sub-20 empata com a Ferroviária, fora de casa;

Classificado, Sub-20 empata com a Ferroviária, fora de casa;

por Nilton Castelo
A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba encerrou na manhã deste domingo, 30, a 13ª rodada do Campeonato Paulista, e também as participações dos times das categorias de formação do Nhô Quim neste final de semana. Assim como o Sub-15 e o Sub-17, os juniores do Alvinegro Piracicabano conseguiram trazer um ponto para Piracicaba, ao empatarem em 1 a 1 com a Ferroviária, no Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara.
Os comandados de Denis Augusto saíram na frente, com gol de João Veras, aos 17 minutos de partida. Foi o quinto tento anotado pelo atacante, se igualando aos seus companheiros de posição, Erison e Igor Aguiar, na artilharia quinzista na competição. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 13 minutos do segundo tempo, com Isaías. Já classificado, antes mesmo de entrar em campo, o XV permanece na vice-liderança do grupo 2, com 23 pontos somados.
Restando um jogo para o término da primeira fase, o Nhô Quim não pode mais ultrapassar a Ponte Preta, primeira colocada com 27 pontos ganhos, e tem apenas o Botafogo, que tem 22 pontos obtidos, como concorrente ao segundo lugar da chave. O Alvinegro Piracicabano fecha a sua participação nesta fase inicial de estadual no próximo sábado, 6, às 15h00, quando recebe o Velo Clube, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
O clube de Ribeirão Preto também atuará diante dos seus torcedores, em duelo com o São Carlos. Os quatro primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados, avançam para a segunda fase. Com três classificados já definidos na chave, Ferroviária, com 19 pontos, Velo Clube, com 18, e Rio Claro, que tem 16 pontos, lutam para garantirem suas vagas. Capivariano, com 16, e São Carlos, que tem cinco, não possuem mais chances de classificação.
Ficha técnica
Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
13ª rodada
Ferroviária 1×1 XV de Piracicaba
Data – 30/06/2019
Horário – 10h00
Local – Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros, Araraquara
Árbitro – Anderson Fernando Diniz de Lira
Assistentes – Renato de Oliveira Cardoso e Augusto Faria Calabio
Quarto árbitro – Rodrigo Luiz Lopes França Pistoni
Gols – Isaías aos 13’ 2/T (FER); e João Veras aos 17’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Gustavo Santos, Willian e Marcos Vinícius (FER); e Tiago (XVP)
Ferroviária – Guilherme Favoretto; Vinícius (Gabriel Araújo), Gustavo José, Gustavo Santos e Victor Santos; Vitor Ramos, Vitor Ferreira (Willian), Antônio e Cláudio (Andrei); Gabriel Santos (Marcos Vinícius) e Isaías   Técnico: Leonardo André Mendes
XV de Piracicaba – Igor Alexandre; Juninho, Muriel, Brasília e Tiago (Vitor Hugo); Ceará, Wendel, Luan (Kauan) e Samuel Naum (Neposiano); Erison (Gabriel Patreze) e João Veras (João Rezende)   Técnico: Denis Augusto
Créditos: Evandro Pelligrinotti
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário