Home Falando com Deus CHAMADOS PARA ABENÇOAR;

CHAMADOS PARA ABENÇOAR;

por Sônia Alves
 Quando é que você se sente pronto para abençoar? 
 Isaías 53.10; João 3.16; I Pedro 3.8-12; Romanos 8.32.
 Desenvolvemos em nosso coração uma cultura de que só podemos abençoar quando estamos nos “sentindo abençoados”, isto é, quando tudo está acontecendo de forma que nos agrade. No entanto precisamos entender que este sentimento é uma grande mentira que contamos para nós mesmos e por causa dessa mentira muitos acabam perecendo e deixam de abençoar e ser abençoados. O texto de Isaías esclarece que Deus precisou gerar uma grande crise para que nós, seres humanos, pudéssemos ser abençoados e voltar aos braços do Pai. Por amor, Deus enviou seu único filho para que pudesse existir esperança na terra. I Pedro esclarece que precisamos agir bem no meio da crise para que não nos afastemos da fonte que abençoa a vida. Para que possamos abençoar, precisamos:
1.- Olhar para Jesus – (João 3.16). – Olhamos para tantas coisas para tentar viver bem, tentar ter vida, mas a Palavra afirma que Deus nos amou e nos deu seu Filho, para que todo aquele que voltasse seus olhos para Ele pudessem ter vida e vida eterna. Onde estão postos os teus olhos? Nele ou nas crises que você enfrenta?. Quando olhamos apenas para as nossas crises inevitavelmente perderemos a direção que Ele nos oferece. Olhe para Ele hoje, olhe para Ele agora, olhe para Ele sempre.
2. – Não andar pelos instintos do nosso coração – (I Pedro 3.8-12) – Nenhuma crise, nenhuma dificuldade, por mais difícil que seja, justifica uma atitude errada, uma palavra errada. Precisamos entender que uma atitude errada, uma palavra errada nos afasta da herança que possuímos em Deus. “Não pagando mal por mal, diz Pedro, pelo contrário, bendizendo, abençoando, a fim de recebermos a benção por herança”. Você quer ser abençoado? Quer ser um abençoador? Precisa aprender a olhar para Jesus em todo o tempo e não seguir os instintos do seu coração. Você quer isso?
3. – Entender que Jesus é o nosso sustentador. (Romanos 8.32) – Paulo afirma que se o Senhor chegou ao ponto de oferecer Jesus Cristo para que pudéssemos ser abençoados, como não daria juntamente com Ele todo o sustento para que continuemos a crescer e alcançar a plenitude de vida que Ele mesmo nos oferece. Precisamos entender que a vida e o sustento dela estão somente em Jesus e caminhando nele e na direção dele nada nos faltará.
4. – Nos tornamos abençoadores quando caminhamos obedecendo ao Senhor. (I Pedro 3.9) – Temos um chamado de Deus, esse chamado não depende das nossas circunstâncias, depende da nossa fé e obediência em Jesus. Você foi chamado para ser um(a) abençoador(a).
 Deus nos chamou com o propósito de nos abençoar, mas isso seria muito pouco no projeto de Deus, por isso, ao nos abençoar tornou-nos abençoadores nessa terra. Ser um abençoador não tem a ver com as nossas dificuldades, tem a ver com a nossa vida em Deus. Você quer ser um abençoador nessa terra? Quer ser um instrumento de benção nesse tempo? Entregue sua vida a Ele e Ele te fará um abençoador. 

Você pode gostar

Deixe um comentário