Home Esporte Campeão da Copa Paulista acerta retorno ao clube e, caso aprovado nos exames médicos, se tornará opção pela esquerda

Campeão da Copa Paulista acerta retorno ao clube e, caso aprovado nos exames médicos, se tornará opção pela esquerda

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Peligrinotti. Foto: Michel Lambstein)

O lateral-esquerdo Samuel Balbino, 25 anos, campeão da Copa Paulista em 2016 pelo clube, acertou seu retorno e, caso seja aprovado nos exames médicos (incluindo o teste de Covid-19), assinará contrato até o término do Paulistão A2, iniciando sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba. O atleta, que defendeu o São José/RS até a parada do futebol por conta da pandemia, viraria opção em uma posição que conta ainda com os pratas da casa Rubens Carvalho e Tiago.

Samuel Balbino chegou Nhô Quim, pela primeira vez, há aproximadamente quatro anos, e logo no seu torneio de estreia levantou a taça. No ano seguinte, o lateral defendeu o Alvinegro no Paulistão A2, na Série D do Campeonato Brasileiro (competição que o clube não disputava há 16 anos) e chegou às semifinais da Copa Paulista (sob o comando de Evaristo Piza). Já em 2018, atuou por Nacional e Mirassol, antes de retornar para sua segunda passagem pelo XV.

Samuel teve um grande primeiro semestre em 2019, sendo eleito o melhor jogador da posição no Gauchão, por atuações pelo Caxias. No mesmo ano, jogou também por Luverdense/MT e Marcílio Dias/SC. “A chegada do Samuel é importante, até pelo fato de já conhecer o clube, ter sido, inclusive, campeão, e saber como as coisas funcionam por aqui, do peso que tem essa camisa”, disse o técnico Evaristo Piza, que foi outro a voltar ao Nhô Quim recentemente.

“O Samuel saiu do XV (na segunda passagem) para um mercado forte, que é o do Rio Grande do Sul, que possui até uma característica diferente dos outros, de maior imposição física, e ele foi muito firme lá. Agora, com a necessidade que se criou, de contar com mais um especialista da posição, surgiu a possibilidade de trazê-lo e vamos observá-lo no dia a dia, nos treinamentos. Quem tem a ganhar é o elenco”, prosseguiu o treinador do Alvinegro Piracicabano.

O jogador foi relacionado em 72 jogos pelo XV, entrou em campo em 67 deles e marcou um gol. O Nhô Quim se prepara visando a retomada do Paulistão A2, no qual encontra-se na quinta posição, com 19 pontos ganhos, restando três rodadas para o término da primeira fase. Os adversários quinzistas serão, pela ordem, Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Campeão e vice sobem à elite.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário