Home Falando com Deus Buscando Segurança

Buscando Segurança

por Sônia Alves

     Buscando a Segurança em Jesus

Podemos encontrar segurança pelo fato de conhecermos Jesus. Assim  diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Podemos sentir segurança no meio de desastres naturais.  Assim diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Podemos sentir-nos seguros sabendo que Deus nunca dorme e nos protege. Assim diz em Salmos 121:2-4 “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.”
Temos segurança quando temos paz mental. Assim diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”
Podemos sentir-nos seguros sob a proteção de Cristo. Assim diz em João 6:39 “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.”
Podemos sentir-nos seguros sabendo que temos vida eterna. Assim diz em  1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
Segurança não é a ausência de problemas, mas a confiança e a coragem que temos no meio da angústia – isto vem de uma fé em Deus. É essa fé que dá ao salmista a coragem de dizer: “Não temeremos” (V.2)
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário