Home Falando com Deus BUSCANDO A PACIÊNCIA!!!!

BUSCANDO A PACIÊNCIA!!!!

por Sônia Alves
Romanos 12: “11 Não sejais descuidados do zelo; sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor. 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
Provérbios 16:32 nos recomenda: “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar seu espírito do que conquistar uma cidade”.
Um certo homem orava dizendo: “Senhor, dá-me mais paciência”. No entanto, ele percebia que seus problemas aumentavam. Depois de algum tempo ele percebeu que Deus havia atendido sua oração. Ele havia se tornado mais paciente graças aos problemas. Problemas podem servir para exercitar mais a nossa paciência.
Quando Deus testa nossa paciência, Ele nos concede em troca a verdadeira paciência. Para muitas pessoas é fácil parecer paciente quando tudo dá certo, mas ser paciente nas situações ruins da vida as vezes é um desafio de fé.
Nossa paciência está sendo testada por Deus em muitas situações. Vejamos algumas destas situações

Situações de interrupções

Chamamos de situações de interrupção àqueles momentos onde os nossos melhores planos são interrompidos. Até mesmo os discípulos de Jesus tiveram a sua paciência testada por situações de interrupção.
Certo dia os discípulos de Jesus ficaram impacientes quando algumas crianças interrompiam as atividades de Jesus querendo ir ao seu encontro. Eles disseram: “O mestre está ocupado…”.
Há muitas situações de interrupção em nossas vidas, que atrapalham nossos sonhos e projetos. Situações de interrupção nos ensinam que nada na vida é 100 por cento certo. Sempre existe a possibilidade de algo atrapalhar uma realização, uma iniciativa. Por isso, devemos confiar em Deus quando situações de interrupção surgem para tentar acabar com nossa paciência.

Situações de transtorno

Situações de transtorno são situações inesperadas, ou aquelas que vão além da nossa capacidade de controle.
Situações assim podem nos estressar ao ponto de perdemos toda a nossa paciência. Quem já não vivenciou os transtornos causados pelo trânsito? Um carro fechado bruscamente, um engarrafamento prolongado.
Algumas pessoas se transformam completamente em situações de transtorno. Alguém já disse que podemos conhecer um cristão verdadeiro por suas reações no trânsito.  Existem cristãos que se preocupam mais com os danos causados em seu carro do que com a vida do próximo.
Em Lucas 10.40 temos o exemplo de uma mulher que não tinha paciência diante dos transtornos. Jesus está na casa de Maria e Marta. Marta está ocupada preparando uma refeição. Ela estava aborrecida porque Maria havia deixado todo o trabalho para a irmã.  Já chateada Marta quer que Maria viesse ajuda-la. Mas a irritação e as preocupações de Marta lhe impediam de entender que naquele momento o mais importante era estar em comunhão com Cristo ouvindo sua doce e santa palavra.
Situações de transtorno tentam nos afastar da comunhão com a graça do pai e da intimidade com ele, porque muitas vezes nos precipitamos em nossa impaciência de resolver uma situação sobre a qual não temos controle.
Sara, mulher de Abraão, estava numa situação de transtorno em seu lar. Não sabendo esperar o cumprimento da promessa de Deus, ela se precipita e induz Abraão a ter um filho com a escrava. Essa situação gera uma situação de crise, uma situação fora do controle. Se tivesse esperado em Deus, que iria cumprir sua promessa não teria passado por tantas situações indesejadas.
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário