Home Esporte Bugre é derrotado pelo Avenida e não avança para próxima fase da Copa do Brasil

Bugre é derrotado pelo Avenida e não avança para próxima fase da Copa do Brasil

por Mauricio Camargo

De maneira surpreendente, o Bugre de Campinas foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A equipe de Osmar Loss perdeu para o Avenida, do Rio Grande do Sul, no Estádio dos Eucaliptos – placar de 1 a 0 e gol marcado por Flávio Torres, aos 45 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a vantagem do empate, o Guarani acabou por ser eliminado. Com isso, o Avenida enfrentará o Corinthians – “estragando” mais um reencontro entre Loss e seu ex-time -, na próxima rodada da competição mata-mata nacional.

Após quatro anos longe da Copa do Brasil, durou pouco a participação do Guarani na edição de 2019. Isso por que na noite desta quarta-feira (13) o time campineiro visitou e foi eliminado pelo Avenida-RS com uma derrota pelo placar magro de 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul (RS).

O Guarani tinha a chance de avançar com um empate graças ao regulamento da competição nacional, mas como foi derrotado acabou eliminado já na primeira fase. Por outro lado, o Avenida se classifica à segunda etapa da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians.

Jogando em casa, o Avenida começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Guarani seguiu trocando passes no setor defensivo e tentava, em contra-ataques rápidos, acelelar o duelo. Tanto que a primeira chance de perigo veio em um desses lances do time alviverde. Aos 15 minutos, Diego Cardoso recebeu um passe açucarado de William Matheus, limpou a marcação e chutou firme, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

A partir daí, o duelo voltou a ficar equilibrado no meio campo e a resposta do Avenida só foi acontecer aos 37 minutos. Após uma boa trama pelo lado direito, Thiago Steffen serviu Jô, mas o meia, mesmo livre de marcação e de frente para o gol, pegou mal na bola e isolou. Nos acréscimos, o Guarani assustou mais uma vez em um escanteio. Mesmo assim, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo a partida seguiu movimentada. Tanto que logo no primeiro minuto da segunda etapa o Guarani criou boa chance quando Diego Cardoso recebeu na área, clareou os zagueiros e bateu cruzado. Mas, apesar do chute firme, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Dez minutos depois veio a resposta do Avenida. Felipe Manoel cruzou na área e Welder cabeceou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Já aos 34 minutos foi a vez de Marcos Paraná ter uma boa chance para os donos da casa. O camisa 20 pegou a sobra de um chute de Márcio e de primeira, soltou a bomba da entrada da área, mas mais uma vez, a bola saiu por cima do gol. Porém depois de muitas tentativas, o Avenida conseguiu tirar o zero do placar. Aos 45 minutos, Welder avançou pelo lado esquerdo e cruzou com precisão na área. Flávio Torres apareceu sozinho e cabecou firme, sem dar chances de defesa para o goleiro do Guarani.

Nos acréscimos, o time campineiro foi para o tudo ou nada em busca do empate para não ser desclassificado, mas apesar das tentativas, não conseguiu igualar o placar. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos gaúchos, por 1 a 0.

Você pode gostar

Deixe um comentário