Aos 16′, quase que a Inter de Limeira abriu o marcador. Elvis serviu Rodrigo Paraná dentro da área, que bateu forte, mas John espalmou a bola para a linha de fundo. Mas quem acabou fazendo primeiro foi a Portuguesa Santista, aos 23′. Em cobrança de escanteio de Diego Palhinha, Rodriguinho desviou no primeiro pau, o goleiro Moisés defendeu, mas no rebote, a bola bateu em Wendell e entrou. O árbitro deu gol contra de França, que estava na jogada: 1 a 0 para a Briosa.
E o time Rubro-Verde cresceu com o gol, foi para cima e ampliou aos 33 minutos. Boré fez o cruzamento pela esquerda, Wendell desviou a bola de cabeça e Diego Palhinha, em um belíssimo chute de primeira, com a canhota, acertou um balaço, sem chances para o goleiro Moisés: 2 a 0 para a Portuguesa Santista. E a Briosa foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
A Inter de Limeira, em desvantagem no marcador, voltou para o tudo ou nada no segundo tempo e logo aos 5 minutos diminuiu a contagem Em bola alta na área, depois de um lance onde foi falta em Diego Palhinha, não marcada pela arbitragem, Tcharlles deu uma leve resvalada na bola e conseguiu tirar o goleiro John da jogada, fazendo o primeiro gol da equipe na partida: 2 a 1. A Briosa quase fez o terceiro em Bruno, de cabeça, mas Moisés fez grande defesa.
Carlos Alberto, aos 12′, teve grande chance de fazer o terceiro da Portuguesa, mas desperdiçou a oportunidade de marca. Depois, por muito pouco a Inter de Limeira não empatou aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Marquinhos cabeceou a “queima-roupa”, mas John fez grande defesa, salvando a Briosa.
Aos 28′, novamente a Inter de Limeira teve tudo para empatar. Rodrigo Paraná ganhou na corrida de Luiz Eduardo, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda defendida pelo goleiro John e saiu pela linha de fundo. Aos 43′, a Briosa pôde matar o jogo: Rodriguinho bateu entrando na área e Moisés espalmou. No rebote, Tufa, sozinho, isolou a bola.
No fim, uma confusão. O árbitro encerrou a partida aos 50 minutos e 50 segundos, quando a bola estava no meio de campo, mas a Inter de Limeira continuou a jogada e fez o gol. Os jogadores do time da casa foram reclamar com o árbitro, mas o resultado foi Portuguesa Santista 2, Inter de Limeira 1.