Home Diversos Brasileiro do The Strongest, Willie aguarda definição da retomada do Campeonato Boliviano

Brasileiro do The Strongest, Willie aguarda definição da retomada do Campeonato Boliviano

por Nilton Castelo

Ao lado da família na Bahia, ex-atacante do CRB e Ceará vive expectativa de voltar a jogar em setembro

Paralisado desde o dia 15 de março em razão da pandemia de covid-19, o Campeonato Boliviano ainda não tem nada para ser retomado. Brasileiro do The Strongest, líder da competição após a disputa de 12 rodadas, o atacante Willie vive a expectativa para a sequência da temporada.

“Fui liberado para vir ao Brasil, mas mantenho contato diário, via internet, com a comissão técnica e a diretoria do The Strongest. A informação que me foi passada é que o governo pode liberar a volta do futebol na Bolívia em setembro, caso haja a diminuição do registro de novos casos do coronavírus no país no decorrer do mês de agosto”, detalhou o jogador que vestiu as camisas do Ceará e do CRB no ano passado.

TREINOS EM CASA

Vice-artilheiro do The Strongest no Campeonato Boliviano com cinco gols marcados, Willie segue treinando em Caravelas, cidade baiana em que nasceu e onde residem seus familiares.

“Os preparadores físicos do clube passam uma programação de treinos que fazemos por lives. Além disso, procuro fazer um trabalho extra com o auxílio de um personal. Não é a mesma coisa que treinar no campo, mas pelo menos estou conseguindo manter um bom nível de condicionamento e estarei preparado para quando puder voltar para a Bolívia”, concluiu o atacante.

TRAJETÓRIA

Willie Hortencio Barbosa tem 27 anos de idade e iniciou sua trajetória no Vitória, atuando depois pelo Vasco da Gama, América-MG, Atlético-GO, Red Bull Brasil e Bragantino.

Em 2016 transferiu-se para o futebol europeu, vestindo as camisas do Botosani (Romênia), Apollon Smyrnis (Grécia) e Servette, da Suíça, pelo qual marcou 10 gols em 28 jogos na temporada 2017/2018.

Em janeiro do ano passado, Willie acertou com o Ceará e, logo em seguida, foi contratado pelo CRB de Alagoas, onde permaneceu até dezembro, quando aconteceu a transferência para o The Strongest visando a disputa da Libertadores e das competições nacionais da Bolívia.

Foto ;  (divulgação Club The Strongest)
Tática Assessoria
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário