101
COPA AMÉRICA
O Brasil começou na Copa América com um empate sem gols com a Costa Rica, nesta segunda-feira, em Los Angeles. A seleção sentiu muita dificuldade na criação de jogadas e foi anulada pela adversária.
Com o resultado, Brasil e Costa Rica somam seu primeiro ponto no Grupo D, que tem a Colômbia, com três, na liderança. A equipe colombiana venceu o Paraguai por 2 a 1.
A seleção brasileira começou pressionando Costa Rica e ficou perto de marcar com Rodrygo, que tabelou com Lucas Paquetá, aos 11 minutos, e chutou rente à trave. Raphinha também tentou, mas sem sucesso.
Com a Costa Rica toda na defesa, o Brasil começou a ameaçar na bola parada. Foi assim que Marquinhos conseguiu mandar para o fundo das redes, após desvio de Rodrygo, aos 32, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro do PSG.
No segundo tempo, a partida foi ainda mais travada e as chances foram praticamente nulas. A melhor chance do Brasil foi aos 17 minutos. Lucas Paquetá arriscou de longe e carimbou a trave. Aos 33, Guilherme Arana também chegou bem, mas Sequeira defendeu.
Com sua equipe discreta na partida, o técnico Dorival Júnior colocou o time no ataque. Com isso, a seleção brasileira cresceu na etapa final e foi para a pressão. A Costa Rica se fechou ainda mais e conseguiu confirmar a igualdade.
(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL) / FPF