(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após estrear na Copa Paulista Sicredi 2024, pela segunda rodada da competição, na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última segunda-feira, 24, iniciando, assim, a sua preparação para o seu próximo compromisso. O Nhô Quim, que empatou em 1 a 1 com o Rio Claro, irá a Taquaritinga, para a partida com os donos da casa, às 15h00, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva.
“A expectativa era enorme, para o jogo que iríamos propor no Barão, e em cima dos mais jovens, que corresponderam bem, com muita personalidade, jogando, dentro do perfil XV de Piracicaba, competindo, assim como os demais. Estou muito feliz com o que todos apresentaram. Foi unânime no vestiário. O time competiu. Temos que evoluir, mas mostramos que temos condições de irmos bem longe no campeonato”, disse o técnico Leandro Samarone, sobre o desempenho quinzista.
Na oportunidade, cinco atletas foram a campo pela primeira vez com a camisa zebrada: o lateral-direito João Salles e o volante Willian Monteiro, emprestados pelo Sertãozinho, e os atacantes Luizinho, ex-União São João (que passou pelas categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, mas não chegou a atuar pelo profissional), Luís Araújo, ex-Joinville, e Fabrício, ex-Inter de Bebedouro. Samarone, desta forma, vê como positivo o fato de ter mais uma semana de treinos.
“Será importante. O Fabrício, por exemplo, chegou poucos dias antes da estreia, ainda ganhará mais ritmo, outros vieram um pouco depois da data da reapresentação do elenco, quando iniciamos nossa intertemporada”, analisou o técnico, que completou. “Temos mais uma semana para traçarmos nossa estratégia para essa partida fora de casa, entendendo como é a equipe do Taquaritinga e deixando os jogadores convictos da nossa ideia”, externou o técnico do Nhô Quim.
O XV de Piracicaba está em terceiro lugar no grupo 3, com o ponto somado e vantagem sobre o Grêmio São-Carlense, que é o quarto, nos critérios de desempate. O Taquaritinga lidera a chave, com seis pontos ganhos, e o Rio Claro está na segunda posição, com dois pontos. O União São João, que folgou na última rodada, e, assim como o Nhô Quim, tem um jogo no torneio, é o sexto, sem pontuar até aqui. Os dois primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado, se classificam.