A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta segunda-feira (9) com dois times paulistas em campo. O Botafogo confirmou o fator casa ao derrotar o Goiás por 1 a 0, enquanto a Ponte Preta acabou sendo surpreendida, em Campinas, pela Chapecoense.
Em Ribeirão Preto, Botafogo e Goiás fizeram um jogo extremamente equilibrado. O time esmeraldino criou mais oportunidades, principalmente com Thiago Galhardo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time do interior paulista, que fez o gol da vitória com Sabit Abdulai, aos 37 minutos, em um belo chute de primeira, de fora da área.
Com o resultado, o Botafogo chegou ao quarto jogo de invencibilidade na competição e subiu para o 13º lugar, com 30 pontos. O Goiás caiu para a 11ª colocação, com 33.
Em Campinas, a Ponte Preta acabou sendo superada pela Chapecoense por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. Os gols do duelo foram marcados pelo zagueiro João Paulo e pelo atacante Mário Sérgio. O time catarinense ainda teve um gol anulado, marcado por Rafael Carvalheira, e um pênalti perdido – Pedro Rocha defendeu o arremate de Giovanni Augusto. No lance, Sérgio Raphael foi expulso.
A Ponte Preta acabou conhecendo o seu sexto tropeço consecutivo na competição e acabou caindo para o 29º lugar, com 29 pontos. O CRB, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 25. Já a Chapecoense quebrou uma série de dez jogos sem vitória na Série B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.