Home Falando com Deus BONDADE É UMA QUALIDADE A QUAL TODOS NÓS DEVERÍAMOS TER.

BONDADE É UMA QUALIDADE A QUAL TODOS NÓS DEVERÍAMOS TER.

por Sônia Alves
Deus é bom. Ele é cheio de bondade e gosta de nos fazer o bem. A bondade de Deus enche a terra e traz salvação. Por sua bondade, Deus enviou Jesus para pagar o preço por nossos pecados.
A bondade de Deus transforma nossos corações. A nossa resposta à sua bondade deve ser também tratar outras pessoas com bondade. Quando somos bondosos, agradamos a Deus e nossos relacionamentos com outras pessoas melhoram.

A bondade é uma qualidade a qual todos nós deveríamos ter. É através dela que passamos a acreditar nas pessoas: quem é bom tem a alma nobre e generosa. 

Ser bom é ser amável, Uma pessoa bondosa está sempre procurando um jeito de ajudar o seu próximo. A benevolência sempre nos leva a agir com o coração e com boa vontade. Quem é bom, também é generoso, amigo em todas as horas.Bondade é sinônimo de caridade, compaixão, humanidade, brandura, entre outros; uma pessoa com estas características é um ser iluminado, pois a bondade é uma dádiva dada por Deus.Quando a pessoa é boa ela nos exprime confiança, ela tem uma delicadeza na alma incomparável. A humanidade está carente de pessoas assim, que fazem alguma coisa a alguém sem esperar nada em troca.Hoje em dia, as pessoas pensam muito em si mesma e se esquecem do seu próximo.Fazer o bem não custa nada, ele só trará benefícios e te fará  uma pessoa melhor e especial aos olhos divinos, além disso, fará com que entendemos o outro. Um olhar carinhoso ou uma palavra amiga pode ser uma esperança para muita gente.Todos nós às vezes precisamos de um abraço ou de uma palavra que nos conforte. A delicadeza de um gesto é muito importante para o ser humano e é através dela que vemos realmente quem são os bons e quem não é.A pessoa quando é boa tem a sinceridade no olhar e em um simples gesto já sabemos quem você é de verdade e  isso é capaz de marcar a sua vida.   As boas pessoas, geralmente, são muito pacientes com todo mundo.

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:6

Como é grande a tua bondade,
que reservaste para aqueles que te temem,
e que, à vista dos homens,
concedes àqueles que se refugiam em ti!

Salmos 31:19

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Efésios 4:32

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário