(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Michel Lambstein)
Três das últimas quatro vitórias do XV de Piracicaba no Paulistão A2 Kia 2023 mostram um aspecto que define a força do elenco: os autores dos gols. Nos triunfos por 1 a 0 diante do Monte Azul, no Barão da Serra Negra (12ª rodada), da Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos (14ª rodada), e do Velo Clube, em Piracicaba (15ª rodada), quem saiu do banco de reservas anotou o tento que deu os três pontos ao Nhô Quim, o que foi fundamental na classificação da equipe.
O primeiro deles foi com Maikon Aquino. O atacante entrou aos 23 minutos do segundo tempo e balançou as redes aos 48 minutos, praticamente, no último lance da partida. A exceção nesse recorte foi o jogo com o Comercial, também no Barão, quando o volante Guilherme Amorim marcou aos sete minutos do segundo tempo. A partida seguinte foi com a Portuguesa Santista e a jogada, aliás, teve outras participações de jogadores que foram a campo na etapa final.
Iacovelli iniciou o lance, que terminou em assistência do lateral-esquerdo Enzo e finalização do atacante Lúcio Flávio, já aos 44 minutos. Por último, o atacante Iacovelli, contra o Velo Clube, entrou aos 28 minutos do primeiro tempo e quatro minutos depois fez de cabeça o gol do jogo. “Foi um gol importante para mim, porque não vinha jogando e isso me dá confiança para a reta final, em que precisamos ainda mais de todos prontos para contribuir de alguma forma”, disse Iacovelli.
O atacante também comentou o fato de os suplentes terem marcado gols nas últimas rodadas. “Isso mostra que temos um elenco forte e qualificado, e a disputa por posição é saudável e acirrada”, completou Iacovelli. Maikon Aquino destaca ainda outro ponto positivo no trajeto quinzista. “A sinergia entre o time e a torcida vem só crescendo e isso é fundamental para esse momento decisivo que estamos vivendo”, falou. Aquino corrobora da visão de seu companheiro de posição.
“É importante todos estarem atentos, tanto quem inicia jogando como os suplentes, que podem entrar a qualquer instante e alterar o panorama da partida, como aconteceu algumas vezes. Além disso, somos uma equipe, independente de titular, reserva ou mesmo quem não é relacionado por algum motivo. Todos fazem parte”, externou Maikon Aquino, que se prepara, junto ao plantel, para as quartas de final do campeonato, que já têm datas e horários para acontecerem.
As partidas do Alvinegro Piracicabano serão às 11h00 de sábado, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e no dia 22, quarta-feira, às 20h30, em Piracicaba. Se o placar agregado terminar empatado, a vaga às semifinais será determinada em cobranças de pênaltis. O técnico Cléber Gaúcho dirigiu um treinamento técnico/tático na manhã desta quarta-feira, no estádio Barão da Serra Negra, e voltará a comandar outra atividade, no mesmo local, na manhã desta quinta-feira.