Home Diversos Atletas da base do Jabaquara mantêm o condicionamento físico durante recesso pela fase emergencial em SP:

Atletas da base do Jabaquara mantêm o condicionamento físico durante recesso pela fase emergencial em SP:

por Nilton Castelo

Preparadores físicos da D.Aquino Sports passam orientações diárias pela internet:

 

Os elencos das categorias sub-15 e sub-17 do Jabaquara foram liberados dos treinos presenciais durante a vigência da fase emergencial do Plano São Paulo, coordenado pelo governo estadual em razão da pandemia de covid-19. Mas os atletas, que residem na Baixada Santista e em outras regiões, recebem diariamente orientações via internet para que realizem atividades físicas em suas casas.

“A minha ideia em enviar os vídeos dos treinos é de minimizar danos, buscar formas para que os atletas se mantenham ativos e não percam muito da forma física. Sabendo da realidade de cada um, uma estratégia é montar trabalhos de força, treinos rápidos, com movimentos que cheguem o mais próximo da realidade do futebol e que não precisem de muitos acessórios”, detalhou Claudio Almeida, preparador físico responsável pelo time sub-17 da D.Aquino Sports, empresa que gerencia a base do Leão da Caneleira.

PREVENÇÃO

Profissional que cuida do condicionamento do elenco sub-15, Carlos Fonseca destaca que uma das preocupações da comissão técnica é evitar o surgimento de lesões musculares.

“Os treinos se baseiam em exercícios de força, pliometria (saltos), resistência e com muita ênfase em exercícios de prevenção, como mobilidade articular, core e flexibilidade. Nesse trabalho à distância, não conseguimos mensurar a carga de treinamento dos atletas, então criamos situações que se assemelham mais à rotina do futebol”, explicou.

CONFIANÇA

Almeida acrescenta que, assim como aconteceu no recesso da primeira onda da pandemia, em meados de 2020, o relacionamento entre os preparadores físicos e demais integrantes da comissão técnica com os atletas é alicerçado na confiança.

“Acho primordial que tenhamos um diálogo bom com os atletas. Que eles confiem em nós, no nosso trabalho e que se sintam acolhidos e permaneçam focados no objeto de cada um, sabendo que se manter ativo é de suma importância, principalmente com o atual momento que vivemos”, finalizou.

COPA OURO:

Tendo no comando os treinadores Marcos Bazílio (categoria sub-17) e Leonardo Góis (sub-15), o Jabaquara/D.Aquino Sports aguarda a retomada da Copa Ouro.

A competição organizada pela Associação Paulista de Futebol foi interrompida no final de fevereiro, após a disputa de somente duas rodadas, em razão do recrudescimento da pandemia de covid-19 no Estado.

Créditos: Tática Assessoria.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário