Home Esporte Atacante mais experiente do elenco, Macena cita responsabilidade e espera manter sequência de gols:

Atacante mais experiente do elenco, Macena cita responsabilidade e espera manter sequência de gols:

por Nilton Castelo

Um dos reforços contratados para a reta final do último Paulistão A2, Raphael Macena não demorou para corresponder. O atacante fez os dois gols do XV de Piracicaba nos confrontos das quartas de final contra o Juventus (1 a 0 no Barão da Serra Negra e 1 a 1 na Rua Javari), que ajudaram a equipe a avançar de fase. Com contrato renovado, o atleta parte para mais um campeonato pelo clube, com a incumbência de ser o mais experiente do setor.

“Independente disso, eu tenho essa cobrança pessoal. Devido à grandeza do clube, todo atacante que vestir essa camisa será cobrado. Fui feliz nessa reta final de competição, quando cheguei, e pretendo demais manter isso e conseguir os gols para ajudar o time. Sabemos a importância da Copa Paulista para o XV”, disse o atacante de 30 anos, que está em sua segunda passagem pelo Alvinegro Piracicabano (a primeira foi em 2014).

Além dos remanescentes do estadual, o ataque quinzista conta ainda com os promovidos do plantel Sub-20: Fabrício (19), Igor Aguiar e João Veras (os dois últimos com 18 anos). “Eles sabem o peso dessa camisa, que estando no profissional aumenta mais ainda, e estão focados, cientes da responsabilidade e com o mesmo pensamento de todos. Então, não tenho dúvidas que eles responderão bem às oportunidades”, analisou Macena.

Questionado durante coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 19, sobre a possibilidade de título, o centroavante não escondeu que esse é o intuito, sem salientar as dificuldades para que isso possa se concretizar. “Com certeza, estamos com esse pensamento. A confiança é necessária. O grupo está bem focado nisso, porém sabemos que temos que ir degrau a degrau, aos poucos, buscando evoluir a cada partida, para assim atingirmos esse objetivo”, comentou.

Os comandados de Tarcísio Pugliese estão no grupo 2 do torneio e estreiam no próximo domingo, 23, às 10h00, contra a Internacional, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube são os outros componentes da chave, que se enfrentarão em turno e returno. O campeonato conta com 24 participantes, que foram divididos em quatro grupos com seis integrantes cada. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase.


Créditos: Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário