Home Esporte Assis, Érick Salles, Hiroshi, Rafael Mineiro e Wallace deixam o XV de Piracicaba. Maioria dos titulares deve renovar

Assis, Érick Salles, Hiroshi, Rafael Mineiro e Wallace deixam o XV de Piracicaba. Maioria dos titulares deve renovar

por Marcelo Sá

Diretor de futebol, Ricardo Moura (a esquerda), e gestor de futebol, Beto Souza (a direita). Foto: Vitor Prates

Aguardando uma definição da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre um possível retorno aos treinamentos e a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba segue ajustando seu planejamento para manter uma equipe forte em busca do acesso para a elite do futebol estadual. Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza, explicou o procedimento adotado pelo clube para renovações de contratos.

“Nós estamos conversando e ajustando algumas situações para poder renovar com alguns atletas. Infelizmente não poderemos renovar com todos e teremos que escolher alguns para seguirem no clube. Cinco já estão certos que não vão continuar. Nós agradecemos ao Assis, Érick Salles, Hiroshi, Rafael Mineiro e Wallace. Com os demais atletas estamos conversando, mas não continuaremos com todos”, disse Souza. Nos bastidores estima-se que os que seguirem no Nhô Quim receberão 20% dos salários enquanto o clube permanecer sem atividades, aumentando para 50% com a retomada da competição.

“Dos atletas que sobraram, já conversamos com uns dez. Explicamos a eles que não será possível pagar o que eles estavam ganhando. Infelizmente terão que sofrer uma redução salarial para poderem continuar até terminar o campeonato. A redução será para todos. Eles estão cientes, entendem a situação do clube, do futebol brasileiro, e estão dispostos a aceitar para terminar a competição. Entre os jogadores que vinham sendo titulares, sua grande maioria tem entendido e estão dispostos a continuar, mesmo com essa redução salarial. Eles entendem que se o campeonato voltar, temos totais condições de conquistar o título”, concluiu Beto Souza.

Os atletas que seguem sem contrato são o goleiro Mota, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, os meias Daniel Costa e Filipe Cirne, e os atacantes Caio Mancha, Érik Gabriel e Marcelinho. Os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão, e o volante Walfrido,  possuem vínculo até a metade de maio. Apesar de possuírem contratos mais longos, os goleiros Fábio e Leonardo, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, os volantes Fraga, Gabriel Soares, João Pedro e Samuel Andrade, o meia Victor Adame, e os atacantes Érison, Kadu Barone e Raphael Macena também deverão sofrer cortes salariais.

Você pode gostar

Deixe um comentário