

Atacante Raphael Macena abriu o placar para o XV de Piracicaba. (Foto: Elcio Fabretti)
Com um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, o XV de Piracicaba cedeu o empate (1×1) para a Inter de Limeira, deixando a vitória escapar, mais uma vez, nos minutos finais da partida. O confronto, válido pela primeira rodada da Copa Paulista, foi realizado no último domingo (23), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Após o empate, o time piracicabano teve dois jogadores (João Veras e Robertinho) expulsos por reclamação, aumentando ainda mais as críticas sobre a arbitragem. “Acho que a expulsão do Veras foi justa, pelo que ele falou, mas a do Robertinho foi absurda”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, em entrevista a rádio Educadora de Piracicaba.
“De novo uma arbitragem bastante complicada, com alguns impedimentos que foram marcados. Após o jogo, o bandeira pediu desculpas para os jogadores, dizendo que podia ter se equivocado em alguns, que iria olhar e procurar melhorar. Aqui não é escola ! A vida de muita gente está em jogo. Há objetivos, grande investimento, uma torcida, uma cidade, um clube centenário. Não dá para aceitar isso”, afirmou o treinador. Apesar das críticas a arbitragem, o treinador quinzista enalteceu a partida realizada pela equipe.
“Fizemos um grande jogo. Gostei bastante do que produzimos, principalmente no segundo tempo. Gostei também da primeira etapa, apesar de achar que precisávamos ser mais agressivos no nosso campo de ataque. Infelizmente saímos de Limeira sem a vitória, que era o que nosso objetivo, mas jogando fora de casa, foi um ponto importante”, concluiu Pugliese. Pela segunda rodada da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 20h, para encarar o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra.
Categorias de base
Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba empatou por 0x0 com o Capivariano, em jogo realizado na tarde do último domingo (23), no estádio Barão da Serra Negra. Apesar do tropeço em casa, o Nhô Quim se mantém na vice-liderança do Grupo 2, com 22 pontos ganhos e segue na cola da Ponte Preta, que ocupa a primeira colocação com dois pontos a mais. No próximo domingo (30), às 10h, no estádio Ademar Pereira de Barros, em Araraquara, o time piracicabano encara a Ferroviária.