Home Esporte Apresentados, Gustavo Hebling e Messias mesclam experiência e juventude, em busca dos objetivos na Copa Paulista Sicredi 2025

Apresentados, Gustavo Hebling e Messias mesclam experiência e juventude, em busca dos objetivos na Copa Paulista Sicredi 2025

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Uma mescla entre experiência e juventude pôde ser vista na entrevista coletiva de apresentação realizada na tarde desta terça-feira, 10, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O volante piracicabano Gustavo Hebling, 29 anos, formado no São Paulo, conta com a bagagem adquirida em times da Europa e do Brasil, e inicia a sua segunda passagem pelo Nhô Quim. O meio-campista Messias, 22 anos, por sua vez, chega após conquista pelo União Barbarense.

“Em qualquer passagem minha por aqui, o sentimento é o mesmo, de gratidão, até por ser da cidade. Ainda não consegui o meu objetivo pessoal, e o do clube, de ser campeão com esta camisa, mas eu tenho certeza de que, com muito trabalho e humildade, temos condições de obtermos esse feito”, disse o volante, que estava no Nacional/AM e reencontra o técnico Moisés Egert, com quem atuou em sua primeira passagem pelo Alvinegro Piracicabano, entre as temporadas de 2020 e 2021.

“O Moisés é um cara que dispensa comentários, que já me ajudou, então, eu confio muito nele e acredito que ele confia em mim”, destacou Gustavo Hebling, que elogia o plantel montado. “Nossa equipe vem bastante disposta, com jogadores de muita qualidade, como é o caso do Messias, com atletas experientes, independente de idade, que isso é relativo, e com o espírito de XV”, externou o volante, que tem Carlos Manuel, Djavan, Fraga e Iago como companheiros de posição no grupo.

Messias

Campeão e um dos destaques do Paulistão A4 deste ano, Messias, que também ganhou o título estadual da segunda divisão paranaense, com o Paraná, em 2024, comentou sobre o êxito pelo time de Santa Bárbara d’Oeste. “Fui feliz com a conquista, graças a Deus”, falou, antes de descrever as suas características. “Eu costumo jogar mais por dentro, de pisar na área, que é o que o meia deve fazer, até para estar mais perto dos atacantes e os abastecê-los com bons passes”, prosseguiu.

O XV de Piracicaba estreará na próxima competição em que estará envolvido na próxima segunda-feira, às 19h45, diante do São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, em chave que conta ainda com Rio Branco, Guarani, Paulista e Primavera. “A expectativa é muito boa. Quando chegou a proposta do XV, eu fiquei muito feliz, pois sei a sua história, o seu peso, e espero contribuir da melhor maneira possível”, pontuou um dos 13 reforços anunciados pelo clube até o momento.

Você pode gostar

Deixe um comentário