Home Esporte Após vice-campeonato, Eli Sabiá fala sobre experiência na Índia

Após vice-campeonato, Eli Sabiá fala sobre experiência na Índia

por Nilton Castelo

O zagueiro Eli Sabiá defendeu o Chennaiyin FC na Indian Super League nesta temporada. A equipe teve uma campanha de recuperação e chegou à final, que foi disputada no sábado, mas acabou sendo derrotada pelo ATK por 3 a 1. No Brasil, ele passou por Santos, Paulista, Botafogo, São Caetano entre outros.

 

Esta foi a segunda temporada do defensor brasileiro de 31 anos no clube inidiano. Para ele, chegar até a final foi um grande feito do Chennaiyin diante do início irregular.

“O nosso torcedor elogiou bastante a superação da nossa equipe. Ninguém ficou revoltado com o vice-campeonato. Muito pelo contrário. Todos exaltaram a luta que tivemos para levar a equipe até a final. Claro que entre nós fica aquela chateação de poder levantar um troféu para o clube, mas infelizmente não foi possível”, afirmou Sabiá.

O Chennaiyin esteve por grande parte da competição nas últimas colocações. Nas rodadas finais, conseguiu chegar a incríveis 7 jogos sem derrota (6 vitórias e um empate) e buscou a classificação para as semifinais na última rodada.

“Nosso time teve uma crescente na competição. Foi emocionante. Chegamos nas semifinais contra o Goa, que é um dos times mais tradicionais da Índia, que foi líder em todo o campeonato. Passamos por eles nas semifinais (vitória por 4 a 1 e derrota por 4 a 2) e chegamos na final. Muitos atletas do nosso elenco ainda não tinham vivido essa experiência de chegar em uma final e isso pesou um pouco também na decisão contra o ATK”, lembrou o zagueiro.

 

FUTURO

Com o final da Indian Super League (ISL), Eli Sabiá retornará ao Brasil e aguarda para saber qual será seu futuro, já que seu contrato com o Chennaiyin é até o dia 30 de março.

“Vamos aguardar. Vou voltar para o Brasil com a minha família e aguardar. Minha intenção é permanecer no clube. Gostei muito da Índia. Minha família está adaptada. O clube é muito bom para trabalhar. Mas vou esperar um contato deles e estudar junto com a família também sobre outras possibilidades”, finalizou.

 

Foto: Chennaiyin FC / Divulgação 
Créditos Gabriel Goto Agência FG

Você pode gostar

Deixe um comentário