Home Diversos Após uma semana na Granja Comary, treinador Edivan Coelho finaliza Licença A da CBF Academy:

Após uma semana na Granja Comary, treinador Edivan Coelho finaliza Licença A da CBF Academy:

por Nilton Castelo

Com a formação, profissional está habilitado a trabalhar em qualquer clube do futebol brasileiro:

Edivan Coelho é um dos novos treinadores detentores da Licença A da CBF Academy, o braço de formação acadêmica da Confederação Brasileira de Futebol. Após uma semana de atividades teóricas e práticas na Granja Comary, QG da Seleção Brasileira em Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro, o profissional concluiu mais uma etapa de sua habilitação.

“No ano passado aconteceu o primeiro estágio na Granja Comary e no primeiro semestre de 2021 uma bateria de aulas on-line. Essa semana que foi encerrada ontem (domingo) complementou a nossa formação. Obter a Licença A era meu objetivo e estou muito feliz por alcançar essa meta, que me permite trabalhar em qualquer clube do Brasil”, comemorou Edivan.

NETWORKING:

O jovem treinador que já atuou no Amparo e no Linense, no futebol paulista, ressaltou também a importância do contato interpessoal durante as atividades realizadas em Teresópolis.

“O aprendizado teórico e prático é fundamental, mas eu considero que a troca de experiências e o networking são tão importantes quanto. A semana na Granja Comary possibilitou essa integração que certamente renderá bons frutos para todos no futuro profissional”.

GRADUAÇÃO EM SANTOS:

Paulista de Registro, Edivan dos Santos Coelho é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.

O treinador já fez estágios no São Paulo (com o técnico Dorival Júnior), Corinthians (Fábio Carille), Palmeiras (Cuca) e Portuguesa Santista (com Sérgio Guedes, em 2020) e trabalhou como preparador físico do São Vicente AC.

Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.

Em junho de 2018, Edivan Coelho obteve a credencial de treinador Licença B, emitida pela CBF Academy, uma das etapas do curso oficial promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

No mês seguinte, assumiu o comando do sub-20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub-20 de 2019, em que chegou à segunda fase.

Extra: Edivan Coelho foi um dos destaques da turma que finalizou a Licença A neste domingo em Teresópolis (Edivan Coelho – arquivo pessoal)
Créditos: Tatica Assesdoria
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário