Home Esporte Após um ano parado, Rafael Mineiro comemora retorno aos gramados. “É muito gratificante”, diz o meia.

Após um ano parado, Rafael Mineiro comemora retorno aos gramados. “É muito gratificante”, diz o meia.

por Marcelo Sá

(Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Recuperado de cirurgia no joelho, o meia Rafael Mineiro é mais um atleta a disposição do técnico Tarcísio Pugliese para a sequência da Copa Paulista. Na última sexta-feira (16), no empate por 1×1 contra o Velo Clube, Mineiro fez sua primeira partida oficial com a camisa do XV de Piracicaba. “É muito gratificante. Foi um período longo e bastante árduo, uma fase difícil, mas o importante é que, graças a Deus, ocorreu tudo bem e eu pude fazer essa estreia tão esperada”, disse o meia.

“Sabemos que lesão de joelho é complicada, leva mesmo um bom tempo para recuperar e é fundamental voltar quando se sente 100%. Se não for assim, corre o risco de o jogador voltar ao departamento médico. Estou muito feliz com esse momento. Toda a diretoria, fisioterapia, os atletas também, durante todo esse tempo, me apoiaram e passaram confiança e tranquilidade, para não pular etapas na fase de recuperação, o que é essencial. Isso foi de suma importância nesse processo”, concluiu Mineiro.

No próximo sábado (24), às 15h, o Nhô Quim volta a campo para encarar o Noroeste, no estádio Barão da Serra Negra. O lateral-direito Jefferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e o atacante Luizinho, estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Galo Vermelho e desfalcam o time piracicabano. O lateral Robertinho, o meia Danilo Bueno e o atacante Raphael Macena, seguem em tratamento no departamento médico e dificilmente serão relacionados para o confronto.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário