Além dos três pontos conquistados contra a Ponte Preta, na última rodada da Copa Paulista, o EC São Bernardo segue dando oportunidades para a base. Isto porque o zagueiro Robert, 18 anos, foi relacionado para o profissional do clube pela primeira vez. O jogador, que ficou no banco de reservas, estava presente na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e atua no Campeonato Paulista sub-20.
Ele destacou a chance de poder ser relacionado. “Uma experiência única na minha vida. Estar treinando com os profissionais já é muito gratificante, e ainda poder estar disponível no jogo contra a Ponte foi um complemento disso. Conversei muito com alguns jogadores experientes e eles me passaram tranquilidade para participar da partida. Quero dar continuidade em tudo isso”, disse.
Robert, aliás, ainda aproveitou para falar das diferenças do futebol do sub-20 para o profissional.
“Os treinos são bem intensos, no jogo também vi isso como a principal diferença. Me senti um pouco envergonhado no começo, mas aos poucos vou me adaptando. Quero continuar indo para os jogos e, se Deus quiser e se o técnico precisar, poder ajudar dentro de campo”, completou.
O Cachorrão volta a campo na Copa Paulista, neste sábado (20), diante do São Caetano, às 15h, no Estádio 1° de Maio. A equipe soma seis pontos, na terceira colocação do Grupo 4, contra 10 do adversário, que está na liderança.
Créditos:João Victor Romoli