Home Esporte Após sequência de jogos no Brasileiro Série C, Léo Duarte chega ao XV para ajudar na luta pelo acesso

Após sequência de jogos no Brasileiro Série C, Léo Duarte chega ao XV para ajudar na luta pelo acesso

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O lateral-direito Léo Duarte, que veio por empréstimo do Ituano, fechou a sequência de apresentações oficiais, por meio de entrevistas coletivas online, dos reforços contratados pelo XV de Piracicaba até este momento. Ao todo, outros dez atletas foram anunciados: o goleiro Tom, o zagueiro Adalberto, os laterais-esquerdo Jefferson Recife e Ronaell, os volantes Baraka e Maicon Souza, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Juninho Potiguar, Marlyson e Jean Dias

“Estou bastante feliz e motivado. É uma oportunidade muito grande. O XV me abriu as portas. É um clube de muita história, que chegou perto de obter o acesso nos últimos anos. Venho para agregar, com espírito vencedor e, ao lado dos meus companheiros, com a estrutura que nos é oferecida, espero fazer um grande campeonato. Raça não irá faltar”, comentou o jogador de 21 anos, que tem contrato válido com o Nhô Quim até o término do Paulistão A2 2021.

“Assim como sempre procurei dar o meu melhor lá, farei o mesmo aqui. Vou continuar trabalhando firme, em busca de atingir o objetivo, que é o acesso. Sabemos que o nível de competitividade da A2 é muito grande, mas vamos batalhar dia após dia para desempenharmos um futebol de bons resultados e, consequentemente, atingirmos essa meta”, prosseguiu Léo Duarte, que teve boa sequência durante o último Brasileiro Série C pelo time de Itu.

Polivalente, o atleta comenta sobre suas características. “Tenho facilidade para chegar ao ataque, no entanto também me comprometo e me determino muito na defesa, para ajudar meus companheiros. Sou um jogador versátil, que pode atuar ainda do meio para a frente, como um ponta, o que fiz muito no Ituano”, descreveu Léo Duarte, que, segundo ele mesmo, foi muito bem recebido pelo plantel, que conta ainda com Cleiton Savedra e David para a posição.

O Alvinegro Piracicabano tem estreia prevista no estadual para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. Até lá, ao menos mais dois jogos-treino serão disputados: contra o Capivariano, no próximo sábado, 13, às 10h00, no Barão da Serra Negra, e com o próprio Ituano, uma semana depois, no mesmo horário, em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior (ambos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19).

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário