(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O lateral-direito Léo Duarte, que veio por empréstimo do Ituano, fechou a sequência de apresentações oficiais, por meio de entrevistas coletivas online, dos reforços contratados pelo XV de Piracicaba até este momento. Ao todo, outros dez atletas foram anunciados: o goleiro Tom, o zagueiro Adalberto, os laterais-esquerdo Jefferson Recife e Ronaell, os volantes Baraka e Maicon Souza, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Juninho Potiguar, Marlyson e Jean Dias
“Estou bastante feliz e motivado. É uma oportunidade muito grande. O XV me abriu as portas. É um clube de muita história, que chegou perto de obter o acesso nos últimos anos. Venho para agregar, com espírito vencedor e, ao lado dos meus companheiros, com a estrutura que nos é oferecida, espero fazer um grande campeonato. Raça não irá faltar”, comentou o jogador de 21 anos, que tem contrato válido com o Nhô Quim até o término do Paulistão A2 2021.
“Assim como sempre procurei dar o meu melhor lá, farei o mesmo aqui. Vou continuar trabalhando firme, em busca de atingir o objetivo, que é o acesso. Sabemos que o nível de competitividade da A2 é muito grande, mas vamos batalhar dia após dia para desempenharmos um futebol de bons resultados e, consequentemente, atingirmos essa meta”, prosseguiu Léo Duarte, que teve boa sequência durante o último Brasileiro Série C pelo time de Itu.
Polivalente, o atleta comenta sobre suas características. “Tenho facilidade para chegar ao ataque, no entanto também me comprometo e me determino muito na defesa, para ajudar meus companheiros. Sou um jogador versátil, que pode atuar ainda do meio para a frente, como um ponta, o que fiz muito no Ituano”, descreveu Léo Duarte, que, segundo ele mesmo, foi muito bem recebido pelo plantel, que conta ainda com Cleiton Savedra e David para a posição.
O Alvinegro Piracicabano tem estreia prevista no estadual para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. Até lá, ao menos mais dois jogos-treino serão disputados: contra o Capivariano, no próximo sábado, 13, às 10h00, no Barão da Serra Negra, e com o próprio Ituano, uma semana depois, no mesmo horário, em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior (ambos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19).