Home Esporte Após exames de Covid-19 atletas do XV estão liberados para os treinos. Daniel Costa renova com o clube

Após exames de Covid-19 atletas do XV estão liberados para os treinos. Daniel Costa renova com o clube

por Marcelo Sá

Piracicabano, meia Daniel Costa completa o ciclo de renovações contratuais do Nhô Quim. (Foto: Elcio Fabretti)

Cumprindo o protocolo desenvolvido pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, o XV de Piracicaba realizou na manhã do último sábado (25), no Barão da Serra Negra, 38 exames para detecção da Covid-19. A FPF (Federação Paulista de Futebol) firmou uma parceria com o hospital Albert Einstein, que enviou uma equipe para a coleta do material em Piracicaba. Foram testados os atletas do elenco e membros da comissão técnica.

Apenas um jogador, que não teve o nome divulgado, testou positivo. O atleta, que já havia testado positivo há dois meses e realizado o exame sorológico, apontando IgG positivo (recuperado da doença), está liberado para os treinamentos com o restante do plantel. Desde o anuncio da retomada do Campeonato Paulista da Série A2, apenas o zagueiro Gilberto Alemão e o volante Bruno Lima foram desligados do time piracicabano. Além deles, os laterais Assis e Wallace, os meio-campistas Hiroshi e Rafael Mineiro, e o atacante Érick Salles já haviam deixado o clube em maio.

Com o retorno dos treinos presenciais, os 13 atletas que estavam com contratos próximos do vencimento renovaram com o Nhô Quim até o final da Série A2 de 2020. São eles: o goleiro Mota; os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; o meia Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho. O meia Daniel Costa, único atleta que ainda não havia definido sua situação, acertou a renovação na tarde desta segunda-feira (27).

“Quando a competição foi paralisada, não tínhamos sequer uma noção de retomada. Com a proximidade das datas de vencimentos dos contratos dos jogadores, entre o final de abril e a primeira quinzena de maio, que é quando a A2 terminaria inicialmente, renovamos com a maioria por mais três meses, mas ainda sem uma perspectiva concreta de volta. Portanto, tivemos que retomar as negociações neste retorno”, disse o gestor de futebol Beto Souza. A previsão de retorno do Campeonato Paulista da Série A2 é dia 19 de agosto.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário