Home Esporte Após 14 anos, XV de Piracicaba volta a vencer em estreias no Campeonato Paulista

Após 14 anos, XV de Piracicaba volta a vencer em estreias no Campeonato Paulista

por Marcelo Sá

(Foto de capa: Michel Lambstein)

Em busca do acesso para a elite do futebol estadual, o XV de Piracicaba estreou com o ‘pé direito’ no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde do último sábado (19), o Nhô Quim visitou a Inter de Limeira e venceu os donos da casa por 3×2, com gols marcados pelos atacantes Ítalo, Ronaldo e Kadu. A vitória no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, quebrou um jejum de 14 anos sem triunfar em estreias no Campeonato Paulista. A última vez que o time piracicabano conquistou os três pontos na primeira partida do torneio estadual, foi na vitória por 4×2 sobre o Jaboticabal, na Série A3, em 2005.

“O time todo fez uma boa partida, assim como o time todo tende a evoluir. É o primeiro jogo e nossa equipe deve evoluir bastante durante a competição. Foi importante os atacantes marcarem (os gols), até para gerar uma confiança maior em cada um deles. O jogo foi muito bom”, disse o técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese. Nesta quarta-feira (23), às 20h, o XV de Piracicaba volta a campo para encarar a Portuguesa, no estádio Barão da Serra Negra.

Na tarde desta segunda-feira (21), o zagueiro Marcel, de 22 anos, ex-Bragantino, foi oficialmente apresentado pelo clube. O atleta, que participou de toda a pré-temporada com o Nhô Quim, tendo inclusive atuado nos jogos-treino, só conseguiu a rescisão contratual com o Massa Bruta na semana passada, sendo desfalque na estreia do time piracicabano. “Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe. Cheguei no início (pré-temporada), mas não pude ser inscrito por questões burocráticas. Agora estou a disposição do professor para a sequência do campeonato”, disse o defensor.

Zagueiro Marcel, ex-Bragantino, é apresentado pelo XV
(Foto: Evandro Pelligrinotti)

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário