Home Falando com Deus AMOR IMENSURÁVEL!!!!!

AMOR IMENSURÁVEL!!!!!

por Sônia Alves

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João, 3.16).

O amor de Deus foi revelado na pessoa do seu Filho Jesus Cristo, que foi sacrificado por toda a humanidade, crucificado e morto na cruz do Calvário. Este amor é incompreensível, incalculável e imensurável. Por que um justo teria que morrer pelos pecadores?
Paulo nos afirma, dizendo: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm.5.6-8). Só o grande amor de Deus é capaz de nos aceitar e perdoar todos os nossos pecados.

JOÃO, 3.16

 DEUS amou o mundo (eu , você ,todos nós)
Amor abnegado, sacrificial e sem reservas. De tal maneira –
De maneira incondicional, imensurável, impossível de calcular o tamanho deste amor.

Que deu o seu Filho Unigênito –
Ele deu o Melhor, o seu Filho amado, Jesus Cristo.

Para que todo aquele que Nele crê –
Deus amou e ama a todos, mas este Amor só alcançará os que creem.

 Não pereça –
Deus não quer que nenhum homem se perca.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva? (Ez.18.23).
Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo, 2.3,4).

Mas tenha a vida eterna
Ter a vida eterna implica em aceitar o plano redentor de Deus para humanidade, na Pessoa de Jesus Cristo.
Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João, 5.24).
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (I João, 5.12).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos, 6.23).
Tome posse do imensurável amor de Deus, revelado no seu Filho Jesus Cristo, e desfrute deste grande benefício. Aceite pela fé o Filho de Deus.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário