
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba e a Alper seguirão juntos em 2025. A parceria iniciada recentemente com a empresa, que culminou na troca da iluminação dos refletores do Barão da Serra Negra, continuará na próxima temporada, com o logo da Alper estampado no uniforme dos jogadores quinzistas (na parte de trás da camisa, dentro do número), e também em placas instaladas ao redor do gramado do estádio municipal. O CEO da Alper Energia, Carlos Sanjar, enalteceu a união junto ao Nhô Quim.
“É um prazer enorme estar com o clube. A expectativa é auxiliar nessa iniciativa de melhorar a infraestrutura. A Alper atua focada na parte de eficiência energética, iluminação. Estamos com projetos na cidade, então ficaremos trabalhando aqui por muitos anos, oficialmente. Nós percebemos o amor de Piracicaba pelo XV, essa sintonia que existe, e, inclusive por isso, fez sentido para nós realizarmos esse trabalho, que resultou na instalação da nova iluminação do Barão”, disse.
O estádio ganhou 80 refletores de LED, com capacidade de 750 W cada, produzidos especificamente para esse tipo de finalidade. “A iluminação ficará de três a quatro vezes melhor, e com consumo 60% inferior. Então, é um patrimônio deixado. Com certeza, os atletas poderão aproveitar. Para nós, estarmos associados a esse tipo de ação, é mais uma oportunidade de demonstrarmos eficiência, de que estamos alinhados com esse propósito. Todos saem ganhando”, prosseguiu Sanjar.
Segundo a empresa responsável pelo serviço no estádio, para garantir a boa performance dos novos refletores, foi desenvolvido o projeto luminotécnico, com o mapeamento de toda a área do gramado, medindo o ângulo em 294 pontos espalhados por toda a extensão do campo. O presidente do Alvinegro Piracicabano, Rodolfo Geraldi, ressalta que essa era uma das principais necessidades em termos de melhoria de infraestrutura, e demonstrou satisfação com o andamento do serviço.
“Não é segredo para ninguém, que havia essa necessidade da melhoria da iluminação do Barão da Serra Negra. Estamos contentes com o resultado. Lógico que ainda restam alguns ajustes, o que faz parte do processo, e sabemos que o estádio passa a contar com uma tecnologia de ponta em seus refletores. É um legado que fica”, comentou o mandatário quinzista, que não concorrerá à reeleição para a diretoria executiva, em reunião do Conselho Deliberativo, que acontecerá no próximo dia 29.