Home Esporte Alan Franco, o talento equatoriano que interessa ao Galo:

Alan Franco, o talento equatoriano que interessa ao Galo:

por Nilton Castelo

Jogador foi um dos grandes interiores da equipe do Independiente Del Valle na temporada passada. A equipe do Equador conquistou o título da Copa Sul Americana com um jeito diferente de atuar

Quando uma equipe monta um elenco ele precisa ter no mínimo a característica de seu treinador. O Atlético Mineiro surpreendeu duas vezes já em 2020. Primeiro em mandar embora o promissor Rafael Dudamel, que fez um excelente trabalho na seleção da Venezuela, tanto na base como na principal. Pena ele não ter tido o mesmo tempo no Galo. A segunda surpresa foi trazer Jorge Sampaoli, o treinador que sempre conseguiu tirar muito dos times por ele comandado, exceção o bom time da Argentina capitaneado por Messi no Mundial de 2018.

Sampaoli ficará marcado por não conseguir levar a Albiceleste ao Tricampeonato, principalmente por todos saberem de sua capacidade. Mesmo sendo polemico fora de campo e vivendo de confusões com dirigentes, uma coisa é certa: o argentino consegue montar belas equipes e fazer trabalhos dignos. Torcedores e dirigentes do Galo estão nessa esperança.

Mas, o assunto aqui é a quase certa contração de Alan Franco, 21 anos, equatoriano. Soube que o Scout do Corinthians também está de olho na promessa do Independente Del Valle. Avaliado em R$ 8 milhões, faria uma boa dupla com Cantillo e resolveria um problema no time de Tiago Nunes. Mas, o destino do atleta deve ser Belo Horizonte, a Cidade do Galo.

Franco tem tudo para se adaptar ao jogo de posição que Sampaoli tanto gosta. É um talento na saída de bola e organização. É menos posse que Cantillo citado acima, mas pode se adaptar ao jogo do técnico argentino. Lembremos do que Diego Pituca foi capaz com a camisa do Santos em 2019.

Lógico que o equatoriano terá que entrar na linha com Sampaoli. Não nos esquecemos também, que Jobson, fez um baita Campeonato Paulista com Red Bull na temporada passada, comandado por Antonio Carlos Zago e sequer foi utilizado pelo  Peixe.

A observação de mercado é essencial em tempo de crise. Atlético Mineiro e Corinthians saem na frente para ter a revelação do Del Valle, que desfila seu talento na seleção principal do Equador desde o Sub-17. O interior deve acabar no Atlético Mineiro, mas independente de onde atue, tem muito a crescer na carreira deixando o futebol do Equador.



Créditos: Blog do Gaion

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário