Home Esporte “A saúde precisa estar acima de tudo”, diz Gilberto Alemão

“A saúde precisa estar acima de tudo”, diz Gilberto Alemão

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Sem jogos oficiais desde o dia 14 de março, o elenco do XV de Piracicaba segue realizando treinamentos online enquanto aguarda o aval da FPF (Federação Paulista de Futebol) para retornar as atividades no clube. Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o zagueiro Gilberto Alemão, vice-artilheiro (12 gols) do Nhô Quim, entre os atletas que seguem no plantel, falou sobre a retomada do Campeonato Paulista da Série A2.

“Temos conversado entre nós do XV de Piracicaba e também com amigos de outros clubes, que vivem do futebol. Vivemos essa expectativa da volta, mas temos consciência que para voltar, nós e as outras pessoas envolvidas precisamos estar seguros. A saúde precisa estar acima de tudo para esse vírus não espalhar ainda mais, para que não tenhamos mais perdas, tanto no Brasil quanto no restante do mundo”, disse o defensor.

“Nossa rotina está bem diferente da que nós atletas estamos acostumados, pois passamos a maior parte do dia dentro do clube, em treinamentos, concentrados e nos preparando para os jogos. Para mim tem sido difícil ficar tanto tempo em casa, assim como para a maioria dos atletas. Fazemos os treinamentos passados pelo preparador físico (Leonardo Tabai) do clube, para não ficarmos totalmente parados e perder 100% da nossa forma física”, concluiu Gilberto Alemão.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário