Home Falando com Deus A ORAÇÃO MUDA TUDO ?

A ORAÇÃO MUDA TUDO ?

por Sônia Alves

Está escrito na Bíblia  que: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

Para os cristãos, orar é uma forma necessária de praticar nossa devoção espiritual, e também a exigência mais básica que Deus nos faz. Contudo, não sabemos a importância da oração, por isso consideramos um peso e um estorvo.

Deus diz: “A oração é uma das maneiras pelas quais o homem coopera com Deus, é um meio pelo qual o homem clama a Deus, e é o processo pelo qual o homem é tocado pelo Espírito de Deus. Pode-se dizer que aqueles que não oram são mortos sem espírito, uma prova de que lhes faltam as faculdades para serem tocados por Deus. Sem oração, eles são incapazes de alcançar uma vida espiritual normal, muito menos são capazes de acompanhar a obra do Espírito Santo; sem oração, eles cortam seu relacionamento com Deus e são incapazes de receber a aprovação de Deus. Sendo alguém que crê em Deus, quanto mais você ora, mais é tocado por Deus. Tais pessoas têm uma maior resolução e são mais capazes de receber o mais novo esclarecimento de Deus; como resultado, somente pessoas assim podem ser tornadas perfeitas o mais rápido possível pelo Espírito Santo” (de “Acerca da prática da oração”).

Pelas palavras de Deus, percebemos que a oração é uma forma conseguirmos a atenção de Deus e de nos envolvermos com Seu Espírito. Se não existisse oração, não haveria como nos envolvermos com Seu Espírito, ou mesmo viver verdadeiramente em Sua presença. Uma pessoa que não ora não tem um espírito. Quando desejamos a Deus em nosso coração, nós o invocamos e vivemos em comunhão com Ele, e o Espírito Santo trabalha em nós e nos ensina a entender a Sua vontade. Assim, nós podemos ser melhor aperfeiçoados por Ele.

Olhando para trás, Josué liderando o povo de Israel contra Jericó estava na oração; a oração também estava com os ninivitas que se arrependeram e receberam a misericórdia de Deus. Na minha própria experiência prática, pude perceber que quando eu não entendia ou discernia muitas coisas, de forma inconsciente eu as entendia e sabia o que fazer através da oração. Quando eu experimentava tribulações ou perigo, pela oração, eu encontrava segurança e coragem. Eu realmente sei por experiência própria que através da oração Deus compartilha muito conosco.

Se você puder orar a Deus com o coração, abrir seu coração para Ele, e falar o que está dentro de você, com certeza vai sentir o poder que a oração tem. E, se entender o significado da oração, você não vai ter mais desculpas para evitar se aproximar de Deus.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário